Após encantar em treino, Lincoln vira atração na pré-temporada do Grêmio

Conversas entre jornalistas e torcedores em Gramado nesta sexta-feira envolveram o jovem de 16 anos


Fonte: Diário Gaúcho

Após encantar em treino, Lincoln vira atração na pré-temporada do Grêmio
Fotógrafos e cinegrafistas apontaram seus equipamentos nesta sexta-feira para Lincoln.

Também os torcedores que assistiram aos dois treinamentos em Gramado tinham curiosidade em acompanhar os movimentos do guri de 16 anos, rapidamente alçado à condição de estrela emergente do Grêmio.

Felipão: "Lincoln vai ter que aprender um monte de coisas"

Tanto os jornalistas quanto os torcedores precisaram se contentar em ver o menino dar chutes a gol. Não viram os dribles da véspera, que fizeram do meia o nome mais citado no coletivo. O máximo que Lincoln ofereceu foi uma sessão de balõezinhos de cabeça, que mostram parte do seu talento.O Grêmio trata com cautela o candidato a estrela, apesar de o presidente Romildo Bolzan não ter conseguido evitar um "exuberante" ao analisar o guri nascido na Lomba do Pinheiro e com boa parte da criação feita na Vila Mapa.

— Nada de estrela, é igual aos outros meninos que temos aí. Vai ter que aprender um monte de coisas. E até aprender leva tempo — avisa Felipão.

Sentado entre os jornalistas, o técnico foi objetivo quando perguntado por Zero Hora sobre os pontos em que a evolução se faz mais necessária.

— Posicionamento, parte tática, usar o pé contrário, que não usa. Isso não seria eu a corrigir. Tem que vir corrigido da base — disse.

Felipão também evitou empolgação ao falar sobre a qualidade do pé esquerdo do menino:

— Todo canhoto é privilegiado, se tu notar. Mas, também, todo canhoto só usa aquele pé. O direito é difícil até para subir no bonde. Pode olhar os canhotos. O Rivellino não deve ter feito um gol na vida de pé direito. Gerson, também.

Não fosse a cara de guri, Lincoln poderia passar por um veterano. Na delegação, age como se já fosse um profissional rodado. Tirou de letra até a tradicional provocação que os mais velhos fazem com os recém chegados. No primeiro jantar em Gramado, precisou apresentar-se diante do grupo, fazendo uma espécie de discurso. Depois, precisou cantar uma música na frente de todos.

— Ele mandou bem, parecia um veterano já — espanta-se o zagueiro Rhodolfo.

No coletivo de quinta-feira, o centroavante Everaldo sofreu na pele com o talento do garoto.

— Tomei um lindo chapéu — sorri. — É um cara legal. Parece cercado por boas pessoas. É tranquilo, humilde, tem tudo para dar certo.

A condição física é boa. Como já treinava entre os profissionais no ano passado, Lincoln tem resistido bem às exigências da preparação física.

— Por enquanto, não vejo nenhuma necessidade de um trabalho de reforço muscular — diz o preparador Darlan Schneider.

No hotel, o garoto ainda não é reconhecido pelos hóspedes. Anda mais na companhia do lateral esquerdo Liverson, companheiro de quarto, como ele recrutado da base. Mas, entre os demais jogadores, prevalece a convicção de que o futuro será brilhante.

— Vamos dar bos conselhos para ele garantir, no futuro, nossos sslários — sorri o zagueiro Rhodolfo.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024