Trabalho do núcleo psicossocial do departamento de formação do Grêmio eleva para mais 4% o índice de aprovação escolar dos atletas

Seqüência de ações implementadas pelo setor nos dois últimos anos aumentou para índice total de aprovação de 56% em 2012 para 93% em 2014


Fonte: SiteOficial

Trabalho do núcleo psicossocial do departamento de formação do Grêmio eleva para mais 4% o índice de aprovação escolar dos atletas


A preocupação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com seus atletas vai além dos gramados. A formação humana é outro setor trabalhado pela atual coordenação das categorias de base, através do Núcleo Psicossocial.

Uma das atribuições deste departamento é a de incentivar os jovens atletas no âmbito social, educacional e desportivo. Para isso, o Clube firmou parcerias com instituições de diferentes áreas, que contribuíram para a elevação do número de aprovação dos garotos que estudam na rede pública de ensino.

O resultado pode ser comprovado através dos índices escolares dos dois últimos anos. Segundo dados apresentados pelo supervisor pedagógico do Tricolor Daniel Perez, em 2013 o índice de aprovação era de 89%, e em 2014 este percentual aumentou para 93%, um acréscimo de 4% no desempenho escolar na comparação entre os dois períodos. Desde 2012, ano em que o Clube firmou parcerias com escolas da cidade de Eldorado, o crescimento foi de 37%.

Entre os principais motivos para a elevação dos índices destacam-se as parcerias que o Clube firmou com as duas escolas - E.M.E.F David Riegel Neto e E.E.E.M Eldorado do Sul, a maior assiduidade, melhorias no processo educativo, acompanhamento individualizado, intervenções nas rotinas escolares da Residência Esportiva, entre outros processos. De acordo com Perez, a assiduidade em 2014 foi o aspecto mais aprimorado, alcançando na maioria dos meses a média de 75% no turno noite e de 100% de assiduidade no turno da manhã. “Cabe também destacar que um dos principais fatores que justificam este resultado foi a migração que obtivemos pelo processo de transição do ano anterior, saindo de onze instituições de ensino de Porto Alegre para apenas duas escolas em Eldorado do Sul, facilitando maior controle e domínio dos assuntos pertinentes a formação disciplinar e demais processos escolares”, explica Perez.

Para o presidente Romildo Bolzan, esses resultados refletem o acerto que tem sido esse enfoque conjunto que o Clube tem dado às áreas social, educacional e desportiva na formação desses jovens. “Além de atletas, temos acima de tudo a obrigação de formar cidadãos comprometidos com a coletividade", ressalta.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024