"Vítima" de chapéu elogia Lincoln, e Rhodolfo diz: "Garantirá nosso salário"

Jogadores elogiam companheiro de apenas 16 anos após bom início no primeiro coletivo gremista na pré-temporada em Gramado


Fonte: Ge

Vítima de chapéu elogia Lincoln, e Rhodolfo diz: Garantirá nosso salário
Lincoln é esperança para o Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Bastou um treino coletivo para Lincoln dominar as atenções na pré-temporada do Grêmio em Gramado. Na atividade quinta-feira, começou no time titular, desbancando Luan, mostrou habilidade e ousadia. Uma atuação selada com um belo chapéu sobre Everaldo. O próprio centroavante que fora vítima se rendeu à habilidade da joia de apenas 16 anos. O mesmo vale para Rhodolfo, todo elogios ao jovem.

O chapéu ocorreu ainda no primeiro tempo do coletivo que terminou em 6 a 0 para os titulares. O lance de rara habilidade saiu em espaço curto de campo, na metade do gramado. A torcida foi ao delírio. Everaldo não se importou. Pelo contrário. Fez brincadeiras com o drible.

- Eu que não gostei muito porque tomei um lindo chapéu dele - disse, aos risos, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. - É um guri humilde, tem tudo para dar certo.

Um dos líderes do vestiário tricolor, Rhodolfo foi além. Na linha adotada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, admitiu surpresa com a maturidade do garoto ao vê-lo submetido a um costumeiro "ritual de iniciação" de novatos no grupo, uma espécie de sabatina no jantar. Além disso, o zagueiro brincou sobre o "cheque em branco" que o jovem pode render ao clube - o contrato da joia vai até o fim de 2017.

- O moleque tem muita qualidade. Apesar de ser novo, é muito tranquilo. A gente pediu para ele dar uma entrevista no jantar, mas parecia veterano nessa brincadeira nossa. Vamos dar um suporte bom porque ele vai garantir nosso futuro e nosso salário - sorriu Rhodolfo.

Lincoln é "diamante" para Felipão

Lincoln Henrique dos Santos tem uma vida dedicada ao Grêmio. Começou nas escolinhas alojadas no bairro Cristal com oito anos. A DIS, grupo de investidores chefiado pelo influente empresário Delcir Sonda, passou a tomar conta dos negócios do garoto desde os seus 14 anos

O passo decisivo para o salto de Lincoln se deu em 18 de agosto. Os garotos do sub-17 desafiariam os reservas que não atuaram na partida anterior do Grêmio, pelo Brasileirão. Lincoln foi tão bem que, no segundo tempo da atividade, foi puxado para a equipe profissional reserva. Destacou-se ainda mais. Assim que terminou o treino, Felipão queria subir o garoto. Mas Lincoln ainda tinha 15 anos e sequer firmara contrato profissional. Precisava completar 16 para tal.

- Mas quando ele faz aniversário? - insistiu Scolari, que o definiria como "diamante negro".

Faltavam três meses ainda. Imediatamente a cúpula gremista tratou de "esconder" a joia descoberta. Vitrine excessiva naquele momento poderia custar a vida longa ao projeto de craque no Grêmio. O zelo deu resultado e, ao celebrar 16 anos em 7 de novembro, Lincoln assinou seu primeiro contrato profissional, por três anos.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024