Lucas Coelho minimiza concorrência e torce por dois centroavantes no time

Jovem atacante não considera preterido diante do acréscimo de Marcelo Moreno ao grupo e vê chance de atuar mais com esquema repleto de artilheiros em 2015


Fonte: Globo Esporte

Lucas Coelho minimiza concorrência e torce por dois centroavantes no time
Lucas Coelho observa Moreno em ação: volta do boliviano aumenta disputa (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Não anda fácil a vida de Lucas Coelho. Se já era difícil encontrar espaço no time dadas a frequência e a importância de Barcos, com os retornos de Everaldo e, sobretudo, Marcelo Moreno, a promessa da base vê a concorrência ficar ainda maior. Coelho tem, no entanto, uma esperança. Que Felipão coloque em prática a ideia de levar a campo dois centroavantes.

A possibilidade ganhou força a partir do retorno de Marcelo Moreno. Antes perto de sair, o boliviano segue sem propostas oficiais e deve ao menos começar o ano à disposição de Felipão. Scolari já avisou que irá testar a opção. O primeiro esboço se deu no treinamento de terça-feira, na pré-temporada em Gramado.

Moreno e Barcos entravam juntos na área no exercício de finalizações, animando os torcedores presentes na atividade. E também Lucas Coelho.

- Se for da vontade do treinador colocar (dois centroavantes), aumenta em 50% a minha chance de buscar uma vaga. São dois lugares em vez de um. Depende do professor - declarou, em entrevista coletiva no hotel em que o Grêmio se concentra na Serra.

Lucas Coelho sabe que, primeiramente, terá que mostrar serviço na comparação com Everaldo, outra cria da base que voltou de empréstimo após bom Brasileirão pelo Figueirense. Por isso, ter dois centroavantes dá mais chances para beliscar alguns minutos para "ajudar".

- Se for da vontade do treinador colocar (dois centroavantes), aumenta em 50% a minha chance de buscar uma vaga. São dois lugares em vez de um. Depende do professor - declarou, em entrevista coletiva no hotel em que o Grêmio se concentra na Serra. Não cheguei à toa e vou brigar por meu espaço - completou.

Ao todo, Lucas Coelho tem 35 jogos pelo Grêmio, com quatro gols marcados, desde que subiu para o profissional em 2013. Começou bem com Felipão, marcando um dos gols da primeira vitória da terceira passagem de Scolari pelo clube, no 2 a 0 sobre o Criciúma. Ganharia nova oportunidade no jogo seguinte, diante do Cruzeiro no Mineirão, mas acabou acusando dores musculares de última hora.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024