Grêmio fará "grupo C" e espera fechar pacotão de saídas com "negociáveis"

Após reapresentação de sete atletas na terça, clube marcará nova data aos demais que ainda não retornaram para treinos alternativos até que apareçam interessados


Fonte: Globo Esporte

Grêmio fará grupo C e espera fechar pacotão de saídas com negociáveis
Wangler foi um dos jogadores que se reapresentou na terça (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A saga em busca do reagrupamento de jogadores tratados como "negociáveis" pelo Grêmio ainda não terminou. Cerca da metade da lista se reapresentou, a portas fechadas para a imprensa, no CT Luiz Carvalho, na tarde de terça-feira. A ideia da direção é fazer uma nova divisão e promover uma segunda reapresentação, ainda sem data definida.

Sete jogadores se reapresentaram na terça. São eles: Kleber, Edinho, Wangler, Matheus Barbosa, Tinga, Emerson e Rondinelly. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, há pouco mais da metade disso no total, entre atletas que o Grêmio pretende negociar.

Há vários motivos para que jogadores não voltassem na data marcada. Um deles é o aquecimento do mercado. Rui Costa diz passar horas ao telefone tratando do futuro desses atletas e garante que existem negociações evoluindo rapidamente. Muito por isso, não haveria necessidade de fazer um deles se apresentar muito perto da saída.

- Temos muitos negócios encaminhados com jogadores dessa parte do plantel - garante o dirigente, em conversa no hotel em que a delegação tricolor está hospedada em Gramado. - Podemos fechar em uma semana, seis, sete, oito negociações. É para isso que temos este grupo, é assim que funciona.

Segundo levantamento do GloboEsporte.com, há ao menos 13 jogadores nessa situação. Não se reapresentaram, portanto, nomes como Rafael Thyere, Canavesio, Adriano, Felipe Nunes, Júnior Viçosa e Yuri Mamute.

Rui Costa não trata esse grupos como "afastados". O diretor argumenta que são turmas colocadas em horário alternativo ao elenco escolhido por Felipão para começar a pré-temporada.

Que, aliás, também será alterado após o período na Serra.

Atualmente, são 34 jogadores em Gramado, número considerado excessivo. Ou seja, não serão todos os jovens da base que serão aproveitados de imediato no Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024