Grato a Felipão, Galhardo quer, enfim, "explodir" no Grêmio: "Muito feliz"

Lateral-direito destaca polivalência e diz que chamou atenção de Scolari após ser algoz pelo Bahia; esposa está grávida de oito meses, e sua filha nascerá no Sul


Fonte: Globo Esporte

Grato a Felipão, Galhardo quer, enfim, explodir no Grêmio: Muito feliz
Galhardo comemora gol do Bahia contra o Grêmio, que agora contrata jogador (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images)

Quando Rafael Galhardo saiu em desabalada corrida para comemorar o golaço de falta que fizera contra o Grêmio, em 30 de novembro, pela penúltima rodada do Brasileirão, o fazia por dois motivos: para dar um fio de esperança ao Bahia na luta contra o rebaixamento e homenagear a esposa Priscila, grávida.

Mal sabia ele que aquela bola na rede renderia mais: chamaria a atenção de Felipão. Assim que o jogo terminou na Fonte Nova em 1 a 0 para os baianos, o diretor executivo tricolor, Rui Costa, começou a costurar a contratação do lateral-direito, concretizada neste domingo. Chance de ouro para Galhardo "explodir".

Desde o Rio de Janeiro, onde curte os últimos momentos das férias, Galhardo conversou por telefone com o GloboEsporte.com e não disfarçou a empolgação. Afinal, agora poderá aplicar o veneno que tirara o Grêmio da vaga da Libertadores no ano passado a favor do Tricolor e seguir celebrando em homenagem à amada. Com o empréstimo de um ano, o jogador, vinculado ao Santos, projeta o nascimento de Maria Valentina no Rio Grande do Sul.

- Ela vai ser gaúcha, porque quero estar perto quando ela nascer e fazer muitos gols em sua homenagem - conta, orgulhoso, o atleta de 23 anos. - Na sexta-feira à tarde, o meu empresário me ligou e disse que estava tudo acertado. Falei com o Rui Costa, manifestei toda a minha felicidade.

Galhardo nem chegou - seu desembarque em Porto Alegre será na segunda-feira - e já agradou Scolari, que o elogiou em coletiva neste domingo. O treinador gosta de sua versatilidade. Além de lateral, pode ser volante e meia.

- Nesse período contra o Bahia, atuei como terceiro volante, como meia. Sou um cara muito ofensivo. Gosto de estar perto do gol. Hoje em dia, você tem que saber jogar mais de uma posição - apregoa.

Galhardo, reforço do Grêmio, com a família
(Foto: Reprodução/Instagram)


Formado no Flamengo, com passagem por Santos e Bahia, Galhardo espera, enfim, deslanchar no Grêmio. Afinal, faz parte de uma geração de peso do futebol brasileiro. Foi campeão mundial sub-20 ao lado de estrelas como Oscar, em 2011.

- A expectativa é essa, ter uma regularidade para, finalmente, explodir. Creio que essa relação com o Grêmio vai ser de final feliz.

GloboEsporte.com - Como surgiu a possibilidade de acerto com o Grêmio. Pegou você de surpresa?

Galhardo - No ano passado, eu fiz um bom jogo contra o Grêmio, pelo Bahia. Ganhamos o jogo. Na semana seguinte, o Rui Costa conversou com meu empresário. E nisso ficou mais nas questões contratuais porque eu pertenço ao Santos ainda. Eu me apresentei normalmente lá, tenho contrato até o fim de 2016.

Na sexta-feira à tarde, o meu empresário me ligou e disse que estava tudo acertado. Falei com o Rui Costa, manifestei toda a minha felicidade.

O gol, então, valeu ouro, não?
Eu fiz um bom jogo, estávamos brigando para não cair. Graças a Deus, eu fiz o gol. Infelizmente, nós caímos, mas eu fiz particularmente uma boa partida.

O que você sabe sobre o Grêmio?

É um clube em que todos querem jogar. Quando surgiu a oportunidade, logo me animei. Conversei com a minha esposa e aceitamos esse grande desafio. No ano passado, o Léo Gago estava no Bahia, ele sempre falou muito bem do Grêmio, é um clube que respeita o profissional. Eu conheço o Fellipe Bastos de jogar contra ele no Rio. Pedi umas informações ao Bressan (negociado para o Flamengo). Ele falou muito bem do Grêmio e da cidade.

O Felipão elogiou você, disse que é polivalente. Quais são suas características e em que outras posições pode jogar?

Eu acho excelente, fico muito feliz. Soube que foi ele quem pediu a minha contratação. Trabalhou em grandes clubes, um treinador renomado. Nesse período pelo Bahia, atuei como terceiro volante, como meia. Sou um cara muito ofensivo. Gosto de estar perto do gol. Hoje em dia, você tem que saber jogar mais de uma posição.

Após a saída do Pará, você precisará concorrer com Matías Rodríguez, conhece ele?
Não conheço completamente. Em todo o clube, há disputa, é cada um procurando o seu lugar. Quando eu chegar, vamos conversar.

Você fez parte dos times campeões sul-americano e mundial sub-20 em 2011. Muitos deles estão deslanchando na Europa. Chegou a sua vez?
A expectativa é essa, ter uma regularidade para, finalmente, explodir.

A família vem toda com você?
A minha esposa está grávida, de oito meses. Quero estar perto, será a minha primeira filha. Então, a minha vai vir junto com meu pai depois para a Maria Valentina nascer no Sul. Já fiz homenagem a elas naquele gol contra o Grêmio. Quero fazer muito mais gols, homenagear mais, entrar com a minha filha em campo... Espero ser muito feliz no Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- CLIMA PESADO NO IMORTAL! Leitura labial revela discussão Intensa entre Renato e João Pedro em jogo.
- FIM DE UMA ERA? Renato fala sobre seu futuro no Grêmio!
- RENATO PORTALUPPI DEIXA O FUTURO EM ABERTO! Técnico do Grêmio promete revelar nomes antes de possível saída!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024














































27/11/2024