Luiz Zini Pires: novas camisas do Grêmio têm sotaque inglês


Fonte: Diário Gaucho

Luiz Zini Pires: novas camisas do Grêmio têm sotaque inglês
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

O diretor executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, estava feliz da vida na manhã de sexta-feira. Sua semana foi cheia, envolvendo o lançamento da Paleteria1903, com sorvetes artesanais, o anúncio da Rádio Grêmio Umbro 90.3 FM, que narrará as partidas do time, e a apresentação das camisas, tricolor e branca, da coleção 2015.

Conversei com ele por telefone. O novo uniforme dominou o papo. Acompanhe.

O que a torcida fala 24 horas depois da apresentação do novo uniforme?

A aceitação foi excelente. Tanto que, depois do evento, na quinta-feira à noite, havia fila na loja do clube na Arena. Hoje (sexta-feira), o cenário foi repetido. Estou no Grêmio desde 2013. Posso dizer que nunca vi a torcida tão satisfeita com um uniforme. E olha que já fiz vários lançamentos de camisas neste período.

O que os jogadores disseram?

Eles gostaram muito. Mais de 20 atletas desfilaram os novos modelos na nossa festa. O Barcos, por exemplo, estava encantado, tanto com a clássica tricolor quanto com a branca (as camisas custam R$ 299,90, a Game, e R$ 239,90, a Fã).

Como vocês chegaram ao design final dos modelos?

Recebemos os primeiros desenhos entre agosto e setembro. Analisamos com calma, pedimos algumas correções, simples ajustes, como a barra da manga mais larga, entre outros detalhes. Profissionais da Umbro na Inglaterra e no Brasil trabalharam nos uniformes. Posso dizer que a concepção das camisas é inglesa.

Por que a Umbro?

Ouvimos cinco propostas interessantes. Escolhemos a Umbro porque a marca, que é centenária, transpira algo comum ao Grêmio: raça, força e fibra. É o mesmo jeito de ser do Grêmio. Além, é claro, da qualidade do produto, reconhecida no mundo todo, e da excelente proposta financeira que recebemos, bem superior aos outros pretendentes.

Quantas camisas o Grêmio val lançar na temporada 2015?

A ideia é oferecer mais uma no começo do Brasileirão, talvez em maio, mas ainda não temos uma cor definida (especula-se uma preta). Estamos estudando o tom. Um quarto modelo poderá ser lançado no segundo semestre.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024