Erazo desabafa e afirma que Barcelona-EQU está emperrando negócio com o Grêmio

Zagueiro avisou que não irá renovar com os equatorianos para ser liberado


Fonte: Diário Gaúcho

Erazo desabafa e afirma que Barcelona-EQU está emperrando negócio com o Grêmio
O Barcelona, de Guayaquil-EQU, finalmente se manifestou sobre a negociação que envolve o zagueiro Frickson Erazo. Em entrevista ao portal chileno Emol, nesta sexta-feira, o presidente da Comissão de Futebol do clube equatoriano Francisco Hidalgo surpreendeu e disse que o negócio com o Grêmio ainda não está fechado. As informações são da rádio Gaúcha.

– Neste momento, o único clube que nos procurou para conversar foi o Grêmio, mas ainda não chegamos a um acordo – disse.

A declaração surpreende e pode mudar totalmente os rumos do negócio. Afinal, Hidalgo dá a entender que o Grêmio precisaria negociar com o Barcelona-EQU para ter Erazo, hipótese que não era trabalhada pelos representantes do atleta e pelos dirigentes do Grêmio.

Em janeiro de 2014, o Barcelona emprestou Erazo para o Flamengo até dezembro de 2015, mesmo período em que terminará o vínculo do atleta com os equatorianos. Há algumas semanas, o Grêmio fez uma oferta ao Flamengo e o clube carioca concordou em repassar o empréstimo do jogador. Porém, para tal transação ser permitida, é necessário o aval do detentor dos direitos. Até o momento, o Barcelona não enviou o documento autorizando o empréstimo. E o zagueiro Erazo está cada vez mais desconfiado.

– Meu prazo para negociar com outros clubes é até segunda-feira. Ou no mais tardar até terça-feira. Se isso não ocorrer, vou ficar no Flamengo até virar um jogador livre. O problema é que o Barcelona quer que eu renove o contrato com eles ou dinheiro. Mas eles não têm fundamentos para exigir isso, pois cometeram o erro de me emprestar por dois anos ao Flamengo, mesmo sabendo que eu ficaria livre neste período. Agora, eles querem acertar o que não estava acertado – desabafou o jogador, também em entrevista ao Emol.

Em litígio com o Barcelona, Erazo não cogita renovar o contrato com os equatorianos ou reabrir uma negociação.

– Se eles não enviarem o documento (liberando ao Grêmio), simplesmente vão ficar sem nada, pois, em junho, eu posso assinar (um pré-contrato) com qualquer equipe – completou o zagueiro ao portal Emol.

As declarações de Erazo e do dirigente do Barcelona são preocupantes para o desfecho da negociação. A ideia do Grêmio era simplesmente receber o atleta do Flamengo por empréstimo sem custos. Mas, segundo o temor do atleta, o Grêmio teria que pagar uma quantia em dinheiro para o Barcelona, algo que anteriormente não estava previsto.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024