Grêmio dá prazo e quer resolver rumo de Riveros e Erazo até pré-temporada

Paraguaio deve ter sua saída sacramentada rumo ao Olímpia, enquanto equatoriano tem o assédio do Colo-Colo, que atrasa o anúncio oficial do lado tricolor


Fonte: Ge

Grêmio dá prazo e quer resolver rumo de Riveros e Erazo até pré-temporada
Erazo deve ser jogador do Grêmio por empréstimo
(Foto: Pedro Martins/ Agência Estado)


O Grêmio espera viajar a Gramado para a pré-temporada sem pendências. Por isso, vê como prazo mais confortável definir as situações de Riveros e Erazo até domingo, quando o grupo de Felipão subirá a Serra para um período de dez dias de preparação para o Gauchão. A tendência é de saída do paraguaio e de chegada do equatoriano.

Riveros está de saída para o Olímpia, do Paraguai, que, mesmo após receber uma negativa do Grêmio, enviou nova oferta e, desta vez, se vê mais perto da contratação. O volante, de 32 anos, deve sair em definitivo rumo a sua terra natal.


O negócio pode soar positivo para o Tricolor, uma vez que já tem jogadores da função no plantel e mantém a necessidade de enxugar a folha salarial. Riveros se apresentou normalmente no CT Luiz Carvalho nesta quinta, mas não esteve presente no evento de lançamento da nova camiseta do Grêmio, que contou com boa parte do grupo.

Se Riveros está de saída, Erazo deve estar chegando. Na noite de quinta, novamente a imprensa chilena garantiu que o equatoriano está acertado com o Colo-Colo. A direção do Grêmio trata o assunto com serenidade e diz que a parte do clube gaúcho está feita. Resta esperar um documento do Barcelona, de Guayaquil, que detém os direitos econômicos do atleta.


Riveros esteve presenta na reapresentação}
(Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)


O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, no entanto, sinalizou que não pretende esperar muito tempo para ter o zagueiro de 26 anos. De acordo com o dirigente, Erazo precisa se apresentar no início da pré-temporada para sua contratação "fazer sentido".

- Não há uma data limite, mas o ideal é ele fazer conosco a pré-temporada. Se isso não acontecer, o negócio começaria a ficar desinteressante para o Grêmio - disse Rui, em meio ao evento de lançamento das camisetas da Umbro, na Arena.

O que se desenhou como uma negociação certeira parece ter ganho contornos de novela. Não abala, porém, a confiança do Grêmio em contar com o zagueiro Frickson Erazo em 2015. Acertado com o jogador e com o Flamengo, equipe defendida por ele em 2014, desde o último domingo, o Tricolor aguarda apenas o aval final do Barcelona de Guayaquil, que detém os direitos do jogador de 26 anos. As pretensões gremistas são de contar com o atleta para integrar a pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha, a ser iniciada no próximo domingo.

De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube tem inclusive o contrato redigido para receber a assinatura da equipe do Equador.

- Temos minutos assinadas. Os documentos estão redigidos por parte do Grêmio. O que falta é a autorização para finalizar. Sem isso, não se faz negócios. O Grêmio não fará se não tiver uma autorização formal. É importante que participe da pré-temporada. Se não vier, tá encerrada - afirmou o dirigente no lançamento dos uniformes da equipe para 2015, na última quinta-feira.

Os gremistas se mantêm tranquilos até mesmo diante do interesse do Colo-Colo em contar com o jogador - os veículos locais chegam até a dar o negócio com o clube chileno como acertado - e de um possível interesse do atleta em atuar no Chile.

O empresário de Erazo, André Cury, por sua vez, confirma que o acerto oficial com o Tricolor depende apenas da resposta do clube equatoriano, que teria, inclusive, sinalizado positivamente à transação. O agente ressalta que enviará um emissário a Guayaquil para agilizar as tratativas se o negócio não for concretizado até o domingo.

- Já está tudo acertado e apalavrado com o Grêmio, mas chegou o momento em que o negócio não depende apenas da gente. O Flamengo precisa de uma autorização do Barcelona para reemprestar, e estamos com um pouco de dificuldades para obter esse documento. O pessoal do Barcelona chegou a dizer que estava de acordo, mas está demorando ao mandar a documentação - ressalta, à Rádio Gaúcha.


Erazo defendeu o Equador na Copa de 2014, no Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte)

O empréstimo de Erazo com o Grêmio terá duração de uma temporada e se encerra em 31 de dezembro, quando o atleta se vê livre de vínculo com o Barcelona. Neste período, o Flamengo pagará a maior parte dos salários do jogador. O Tricolor tem ainda a opção de selar a compra dos direitos federativos do zagueiro ao término do contrato.

- Ele tem um salário alto no Flamengo. Vem sem custo algum para o Grêmio e fica na folha de pagamentos do Flamengo. O Grêmio vai pagar um valor ajustado. Vai ressarcir o Flamengo mensalmente, e ele fica na folha do Flamengo - afirma Rui Costa.

Após a reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, o Tricolor realiza o primeiro treinamento do ano sob o comando de Felipão na manhã desta sexta-feira. No domingo, ruma a Gramado, na serra gaúcha, onde inicia a preparação na pré-temporada.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024