Após pés queimados, São José-RS faz pedido por jogos à noite no Gauchão

"Vilão" do Campeonato Gaúcho de 2014, gramado sintético do estádio Passo D'Areia chegou a registrar 60ºC na estreia da equipe, diante do Grêmio, com vitória por 1 a 0


Fonte: Ge

Após pés queimados, São José-RS faz pedido por jogos à noite no Gauchão
Gremistas amenizam calor na primeira rodada do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O calor incomum registrado no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia logo na primeira rodada do Gauchão de 2014 não deve voltar a fazer vítimas, como o lateral-direito Tinga, do Grêmio, que deixou o campo com queimaduras e bolhas nos pés.

Ao menos no que depender dos donos da casa, o São José-RS. O clube enviou um pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para mandar os jogos em seu estádio à noite no Campeonato Gaúcho de 2015 e, assim, amenizar os efeitos causados pelas altas temperaturas elevadas.

- Na verdade, a gente vai passar a realizar os jogos no período da noite para amenizar um pouco o calor. Nós solicitamos esse pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o Gauchão de 2015- revela ao GloboEsporte.com o supervisor geral do clube, Luciano Oliveira.

A grama sintética - escaldante - do estádio se tornou um dos personagens do Gauchão de 2014 logo na estreia do Zequinha na competição, com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Na ocasião, os termômetros instalados no gramado registraram mais de 60ºC, e o então técnico da equipe sub-20 gremista, Marcelo Mabília tratou o piso como um dos "vilões" do tropeço.

Acostumados ao solo, os donos da casa costumam utilizar baldes de água com gelo para amenizar a temperatura (veja no vídeo ao lado). A mudança surte efeitos ainda na programação dos treinamentos do Zequinha em preparação para o Gauchão.

Enquanto realiza os últimos ajustes na equipe, o Gilson Maciel comandará os trabalhos no período do final da tarde ou à noite, para que os atletas se acostumem ao novo horário.

- O gramado diferente dos demais é um dos nossos trunfos na competição. Temos de estar preparados para ter uma vantagem e tirarmos proveito - ressalta o supervisor.

O presidente da FGF, Francisco Noveletto confirma a solicitação e acena com uma resposta positiva ao pedido do clube. Ainda assim, reitera que a única exigência feita ao São José é que molhe o gramado em caso de partida com início marcado para as 17h.


Tinga exibe as queimaduras na sola do pé (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)

O pedido foi feito e vamos atender, claro. Só não vamos alterar jogos que tenham transmissão da televisão. A única coisa que exijo deles é que molhem a grama quando a partida for resalizada à tarde - explica o mandatário.

Apesar da solicitação, o Zequinha tem três jogos na primeira fase marcados para o período da tarde. Em 15 de fevereiro, enfrentará o Juventude, pela 5ª rodada, e em primeiro de março, o Veranpopolis, pela 8ª, em partidas marcadas para as 17h. Na 13ª rodada, recebe o Cruzeiro-RS, às 16h do dia 29 de março.

O confronto com o Grêmio está marcado para as 20h30 do dia 8 de abril, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O São José-RS estreia no Campeonato Gaúcho às 18h do dia 1º de fevereiro, quando receberá o Avenida.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024