"A torcida pode esperar ainda mais dedicação", afirma volante Walace

Após bom Brasileirão, jogador do Grêmio é sondado por clubes europeus


Fonte: Diário Gaúcho

A torcida pode esperar ainda mais dedicação, afirma volante Walace
De aposta da base a titular em menos de seis meses, o volante Walace inicia o ano como um dos jogadores mais valorizados no Grêmio. O baiano de 19 anos, buscado no Avaí em 2013 em troca do meia Marquinhos, se firmou na equipe de Felipão como marcador eficiente, dando boa segurança à defesa, que foi a menos vazada do Brasileirão.

O garoto, pré-convocado para a seleção sub-20 que se prepara para o Sul-Americano no Uruguai, que inicia em 15 de janeiro contra o Chile, é só sorrisos. Desde que se apresentou ao técnico Gallo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, tem treinado como titular na primeira função do meio-campo.

Mas ainda é cauteloso ao falar sobre a competição. Afinal, a lista definitiva só será divulgada dias antes do embarque para Montevidéu. E dois jogadores ficarão de fora da relação, que terá 24 nomes.

— Tomara que eu continue entre os titulares, vou trabalhar para não correr este risco de ser cortado — pondera Walace.


Apesar do assédio de clubes europeus, o volante deve seguir no Grêmio ao menos até a metade do ano. Por parte da direção, há o entendimento de que o garoto pode se valorizar ainda mais por conta das aparições nas seleções de base. Para Walace, a conquista do Gauchão seria a chance ideal para marcar seu nome na história do clube.

— A torcida pode esperar ainda mais dedicação, vontade de vencer e de construir uma trajetória no Grêmio. Quero ganhar meu primeiro título como profissional em 2015 — projeta o guri.

Com 1m88cm de altura, Walace pretende aprimorar seu jogo aéreo para ajudar ainda mais o time de Felipão. O garoto, que chegou do Avaí como meia esquerda e virou volante na base do Grêmio, também tem o chute potente como virtude. Qualidades que cada vez mais despertam a atenção de clubes europeus.

— Todo jogador sonha jogar na Europa. Não é um objetivo a curto, mas também não é a longo prazo. Quero sim atuar lá um dia, mas sigo tranquilo. Vou esperar a hora certa — afirma.


Veja outros trechos da entrevista com Walace:

Afirmação em 2014
"Foi um ano muito bom para mim, tive a felicidade de subir para o profissional e receber chances com Felipão. Espero que 2015 seja melhor ainda".

Estreia no Gre-Nal
"Ali eu vi que minha hora tinha chegado. Um sonho realizado, tudo o que eu mais queria era disputar um Gre-Nal pelo Grêmio. Foi uma honra para mim".

Chegada de Douglas
"No ano passado, faltava um camisa 10. Neste ano, é o Douglas. Ele pode nos ajudar na parte ofensiva. Na defesa, temos de nos esforçar para manter o nível deste ano".

Trabalho com Felipão
"Ele já foi campeão do mundo, trabalhou com gente do nível de Cristiano Ronaldo. Me cobra muito na marcação e na saída de bola também procuro fazer o que ele pede".

Gauchão é obrigação?
"São dois times grandes no Estado, não vejo como obrigação. Vamos brigar pelo título. É um campeonato de grande importância, vamos buscar a conquista com todas nossas forças".


Olimpíada 2016
"Estou trabalhando para agradar ao professor Gallo. Na seleção sub-20, estou dando o meu melhor. Tomara que eu possa evoluir o bastante para estar na seleção olímpica".

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024