Grêmio goleia o Rio Preto e começa bem luta por título inédito da Copa SP

Com a vitória por 4 a 1 neste domingo, em S.J. do Rio Preto, gaúchos saltam na liderança do Grupo B da Copinha, que tem, ainda, América-SP e Confiança-SE


Fonte: Globo Esporte

Grêmio goleia o Rio Preto e começa bem luta por título inédito da Copa SP
Lance da partida entre Grêmio e Rio Preto, que abriu Grupo B da Copina, em São José do Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo)

O Grêmio começou bem sua luta pelo inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, ao golear o Rio Preto por 4 a 1, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto. Wanderson (contra), Nicholas, Luis Felippe e Iago fizeram os gols que valeram aos gremistas a liderança provisória do Grupo B da Copinha. O mesmo Wanderson fez o gol do Rio Preto.

A próxima rodada do Grupo B, que tem, ainda, América-SP e Confiança-SE, será na quarta-feira (07), novamente no estádio Teixeirão. O Grêmio vai encarar o Confiança, às 21h. Antes, o Rio Preto faz o dérbi da cidade de Rio Preto ao enfrentar o América, às 19h.

O jogo

Tendo em seu elenco sub-19 alguns atletas já experientes, como o atacante Nicholas, que chegou a atuar no Brasileirão com o time profissional, o Grêmio envolveu facilmente o Rio Preto e abriu o placar já aos três minutos, quando o zagueiro esmeraldino Wanderson fez um gol contra, ao completar para dentro da própria meta um cruzamento na área.

Aos 30, a boa marcação, a habilidade dos meias e o apoio dos laterais gaúchos deram ao Grêmio o segundo gol, com Nicholas, que recebeu passe de Lima e contou com falha do goleiro Fernando. O Rio Preto, até então se portando de forma tímida em campo, conseguiu melhorar, sempre regido pelo atacante Robinho – que chegou a fazer testes no próprio Grêmio – e conseguiu diminuir aos 41, com Wanderson. O zagueiro se redimiu do gol contra em um cabeceio, após cobrança de escanteio.

Com goleada em Rio Preto, Grêmio sai na frente na luta por vaga no Grupo B da Copa SP (Célio Messias/Agência Estado)

Na etapa complementar, o Grêmio permaneceu mais organizado em campo e ampliou aos 10, com Luis Felippe, após lançamento de Raul. A vantagem gremista no placar deixou o duelo morno a partir de então, mesmo com a postura mais ofensiva do Rio Preto, que liberou os laterais para descer ao ataque, mas eles pouco conseguiram produzir. Assim foi até os 41, quando Iago, em um chute de fora da área, transformou a vitória gremista em goleada.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024