1Win

OFF - "Messi é de Júpiter", diz técnico da Nigéria

Craque argentino marcou dois dos três gols de sua seleção na vitória sobre os africanos no Beira-Rio


Fonte: Portal da Copa

OFF - Messi é de Júpiter, diz técnico da Nigéria
O nigeriano Ahmed Musa bem que ensaiou uma tarde de Messi. Fez os dois gols de sua seleção no confronto desta tarde, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra a Argentina, e recebeu elogios do técnico Stephen Keshi. Mas o autêntico Messi estava do outro lado e, com seus dois gols, ajudou o grupo de Alejandro Sabella a vencer a partida.

Escolhido melhor jogador em campo, Messi foi o último a participar da coletiva de imprensa. Enquanto isso, nigerianos e o próprio técnico Sabella trataram de endeusá-lo. “Ele é um tremendo jogador. É abençoado. Mas há outros muito bons jogadores na Argentina. Messi, porém, é de Júpiter”, brincou Keshi.

Seja de onde for, Messi está focado no objetivo da conquista do Mundial. Agradeceu pelos elogios, mas valorizou o papel do conjunto. “Estou muito contente por termos chegado até aqui com três vitórias. Mas é preciso manter a atenção. A partir da próxima fase, quem errar volta para casa”.

A possibilidade de conquistar o título mundial é, para ele, uma espécie de redenção nacional. “Nada seria mais bonito do que ser campeão do mundo pela seleção e dar isso a nosso país, que não vence a competição há tanto tempo”. Em 1986, segundo e último título argentino, Messi, que completou 27 anos nesta terça-feira (24.06), sequer era nascido.

Antes do craque aparecer com o troféu de melhor jogador em campo nas mãos, quem falou com a imprensa foi Sabella. Sem querer aprofundar a análise sobre os pontos falhos de sua equipe, ele valorizou a maior movimentação dos jogadores e o surgimento de diversas oportunidades de gol. Admitiu, entretanto, que pretende ajustar o sistema defensivo, que sofreu três gols em três jogos. “Nossas fraquezas analisamos em casa, mas evidentemente temos de consolidar o que está bom e melhorar onde falhamos. Somamos todos os nove pontos possíveis nessa fase, mas uma coisa é o resultado e outra são os jogos. Entretanto, estamos pegando ritmo à medida que a competição avança”, afirmou Sabella.

Pelo lado da Nigéria, Keshi disse que a derrota deveu-se a um respeito excessivo da equipe ao adversário na primeira etapa. “Fizemos um mau começo, tentando segurar mais o jogo, o que não corresponde às nossas características. No segundo tempo, tivemos mais controle da partida e posse de bola. Mostramos mais mobilidade. Somos uma equipe que gosta de atacar, como a Argentina e a França. Pecamos no início do jogo, mas melhoramos muito”, disse Stepeh Keshi.

O técnico terá um problema inesperado para o confronto das oitavas de final. O meia Babatunde saiu aos 16 minutos do segundo tempo com suspeita de fratura na mão e pode não jogar mais a Copa.

Mesmo antes de confirmada, a classificação da França como primeiro lugar do Grupo E era certa para Keshi - e as duas seleções se enfrentarão nas oitavas, se tudo ocorrer como Keshi imaginou. Por isso, avisou que iria analisar a partida entre os franceses e os equatorianos, que ocorreria na sequência, no Rio. “A França tem um excelente conjunto. Sabemos muito sobre eles, mas temos de nos preparar ainda mais para esse confronto”.


Nos três jogos da Argentina na Copa, Lionel Messi foi eleito o melhor em campo

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024




























6/5/2024