Gremistas ilustres destacam lealdade de Túlio Macedo ao clube

Dirigente que faleceu na noite de quinta-feira foi o vice de finanças do clube em 2005


Fonte: Diário Gaúcho

Gremistas ilustres destacam lealdade de Túlio Macedo ao clube
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Um dos responsáveis por convencer Paulo Odone a assumir a presidência do Grêmio em 2005, o ex-diretor Túlio Macedo morreu na noite de quinta-feira, aos 78 anos, por complicações cirúrgicas. Foi vice-presidente de finanças na época mais difícil do clube, na segunda divisão, como recorda Odone:

— Foi uma das pessoas que veio na minha casa no fim de 2004 para eu assumir a presidência de um Grêmio na segunda divisão e quebrado. Fizemos o condomínio de credores e conseguimos pagar tudo com o trabalho do Túlio. Tínhamos que pagar os jogadores no hotel, antes do jogo, para que os oficiais de Justiça não pegassem a renda antecipada. Foi formidável. A lealdade era a principal característica. A gente podia confiar porque sabia que ele iria corresponder. Sempre solidário. Morreu preocupado com o Grêmio.

Campeão do mundo com o Grêmio em 1983, o técnico Valdir Espinosa classifica Túlio como uma pessoa que "colocava suas opiniões e ouvia, sem imposições".

— Acho que era o único dirigente que me chamava de Valdir — brinca. — Sempre foi um cara tranquilo, muito equilibrado. Não lembro do tom de voz dele aumentar. Foi muito importante dentro daquela conquista do Mundial. Amou o Grêmio — completa.

O Movimento Grêmio Independente (MGI) divulgou nota de pesar pela morte de Túlio. O candidato à presidência na eleição deste ano, Homero Bellini Jr., afirma que o ex-dirigente "merecia ter tido da Instituição um reconhecimento e uma gratidão maior do que teve."

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024