Morre, aos 78 anos, Túlio Macedo, diretor de futebol do Grêmio na conquista do Mundial de Clubes

Ele foi conselheiro, diretor e presidente do Grêmio em quase 40 anos de clube


Fonte: Diário Gaúcho

Morre, aos 78 anos, Túlio Macedo, diretor de futebol do Grêmio na conquista do Mundial de Clubes
Morreu nesta quinta-feira, aos 78 anos, Túlio Macedo. Foi conselheiro, diretor e presidente — por seis meses — do Grêmio. Ele teve complicações cirúrgicas no hospital São Francisco. Sócio benemérito do Grêmio, participou ativamente do clube desde 1973, em diversos cargos. Era diretor de futebol em 1983, no ano em que o time se sagrou campeão mundial, na disputa contra o Hamburgo.

Nos anos 2000, como vice-presidente de Finanças, ganhou seu maior destaque. Ele foi o executor do "condomínio de credores", criado por Celso Rodriguez, como uma forma de saldar as dívidas do Grêmio, principalmente a partir da parceria fracassada com a ISL.

Em 2006, chegou a assumir interinamente a presidência do Grêmio. Na ocasião, Paulo Odone havia se licenciado do cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Em suas palavras, Macedo fez um breve relato de suas atividades desde 1973 atuando em prol do tricolor e agradeceu principalmente aos familiares que se fizeram presentes na solenidade.

Ele deixa três filhas e três netos. O velório ocorre na capela 3 do Crematório Metropolitano, e a cerimônia final será às 17h.


VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024