Diretor diz que Grêmio deve buscar substitutos para laterais na base

Zé Roberto deixou o clube e Pará provavelmente deve ir para o Flamengo


Fonte: LanceNet!

Diretor diz que Grêmio deve buscar substitutos para laterais na base
Rui Costa (ao lado de Murtosa) diz que Grêmio vai apostar na base (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, disse que por causa da readequação financeira, o clube não deverá investir em jogadores de ponta para as laterais. O cartola Tricolor gaúcho terá que investir na base para suprir as saídas de Zé Roberto e muito provavelmente Pará.

- Perderemos os laterais, mas temos o Mathias e o Felipão será criativo para criar situações táticas para suprir as laterais. E vamos apostar em jogadores da base, coisa que o Felipe já faz. O Campeonato Gaúcho será uma experimentação mais profissional, um laboratório. E se as peças escolhidas não se mostrarem suficientes, que possamos buscar no mercado para o Brasileiro - disse o dirigente à ESPN.

Rui Costa comentou as saídas de Zé Roberto e a negociação de Pará com o Flamengo, que é dada como certa, até porque anula uma dívida que, num primeiro momento, poderia comprometer todo o orçamento gremista.

- No caso do Pará há uma negociação encaminhada. Ele está para sair não por outro motivo que não seja o problema financeiro e vultoso que vinha há tempos ameaçando o clube e que tomou um encaminhamento derradeiro. Agora essa dívida tem de ser paga.

Felizmente, construímos com habilidade e criatividade uma situação para quitar com valores parcelados e com a disponibilidade de um atleta. Esse atleta foi o Pará. No caso do Zé, só tenho a falar de coisas boas. É grande atleta e homem.

Trabalhamos para ele permanecer, não deu. Por causa da readequação e por ser importante ele buscar outro caminho – disse Rui Costa.

Sobre a possibilidade de manter Barcos e, mais ainda, repatriar Marcelo Moreno, que está voltando de empréstimo, o dirigente analisa se dá para manter os dois juntos ou não.

- Vivemos momento de transição do futebol brasileiro e isso vale para o Grêmio. Temos de fazer a readequação, mas buscando vencer os títulos. Barcos é grande, nosso capitão, autor de 80% dos gols da equipe, liderança dentro e fora do vestiário, sempre um companheiro nos momentos difíceis e muito importante para nós.

Não temos ninguém inegociável, mas temos de analisar e ver o que isso impacta no elenco. Falo com Felipão todos os dias pois ele é parte do processo. E diria que queremos o Barcos. Ter ele e Moreno depende do trabalho financeiro. Se conseguirmos com criatividade criar receitas para manter os jogadores com salários mais altos, nós faremos. Talvez um jogador ser negociado. Mas o importante é que o elenco não perca a qualidade.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024





















27/11/2024