Grêmio mira compensação para ficar com Barcos e Moreno sem afetar caixa

Sem propostas pela dupla, dona de altos salários, direção trabalha para "suportar" permanência dela: "Nosso padrão financeiro está traçado, precisaremos compensar"


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio mira compensação para ficar com Barcos e Moreno sem afetar caixa
O assunto ainda não está definido. A única certeza é de que, com contrato em vigência com o Grêmio, Marcelo Moreno tem de se reapresentar com o restante do grupo no dia 8 de janeiro, em Porto Alegre. Sem proposta oficial, Barcos permanece. A partir desse cenário, por mais que deixe claro que a manutenção dos dois centroavantes ao mesmo tempo no grupo geraria um grande gasto, a direção estuda qual seria o melhor caminho a seguir. Até uma "compensação" é estudada, que poderia passar por venda de mais jogadores, tudo em busca do equilíbrio.

O cuidado com a dupla se faz necessária, conforme Romildo Bolzan Júnior, porque os dois são "ativos do clube". Nenhum deles ganharia a condição de reserva dentro do momento que o Grêmio vive. A direção não "queimaria" um ou outro, inclusive pensando em termos de mercado.

- O Grêmio está aberto a todos os tipos de negócios, mas também não fará nenhuma loucura em relação a seus ativos. Se realmente não houver propostas para eles, o que ainda não há, o Grêmio vai preservar seus ativos e fazê-los jogar - afirmou Romildo à Rádio Guaíba. - Mas teremos que, em outra situação, fazer a compensação disso. Precisamos compensar. Nossa meta e nosso padrão financeiro já estão traçados.

O vice de futebol interino, Adalberto Preis, que ocupa o cargo nas férias de Fábio Koff, já havia manifestado sua opinião. No entendimento dele, o ideal seria manter a dupla de centroavantes. Novamente indagado sobre o assunto, nesta última terça-feira, reiterou seu pensamento, e foi além. Lembrou que o Grêmio terá inúmeras partidas para disputar no ano, e assim tanto Barcos como Moreno teriam espaço.



- Haverá tantos jogos neste ano que o Grêmio com certeza precisará de atacante goleador capaz de atender nossas necessidades. E poderão também jogar juntos, por que não? - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, ressaltando o problema ofensivo da equipe durante a temporada. Se teve a defesa menos vazada, ficou com um dos ataques menos efetivos.
- O problema do Grêmio não tem sido criação de chances, e, sim, a infelicidade dos nossos atacantes em fazer os gols, só o Barcos fez um número representativo de gols. O Marcelo Moreno também é goleador - lembrou Preis.

As competições do Grêmio em 2015 começam pelo Gauchão, depois virão Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Um calendário repleto que daria oportunidades aos dois centroavantes.

- Não vamos desvalorizar jogadores tão importantes como esses, eles não vão ficar parados sem jogar. Se os dois ficarem, vão poder estar juntos. Foi isso que o Preis quis dizer. É o raciocínio que tem que ser colocado - destacou. - O Grêmio poderá qualificar o plantel com os dois, ou até se desfazer de algum, mas não tem proposta. E aí deverá disponibilizar outra situação para buscar o equilíbrio - completou.

Se não aparecer proposta para nenhum dos atletas, esse vai ser o caminho a ser seguido. Resta saber como Felipão receberia os dois centroavantes para formar o time que começará 2015.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024