Maxi fala à rádio uruguaia e admite desejo de retornar ao Wanderers

Meia pode retornar ao clube uruguaio por empréstimo em 2015, em troca de dívida


Fonte: Globo Esporte

Maxi fala à rádio uruguaia e admite desejo de retornar ao Wanderers
Maxi tem permanência incerta no Grêmio em 2015(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De volta ao Grêmio após disputar a Série B pelo Vasco em 2014, Maxi Rodríguez tem sua permanência incerta no elenco para a próxima temporada. A diretoria trabalha conta com sua apresentação para a pré-temporada, em oito de janeiro, mas analisa alguns fatores para definir o "caminho mais adequado".

Rumo que se desenha em duas hipóteses: ou o meia segue no Tricolor para 2015 ou retorna ao Montevideo Wanderers, clube em que iniciou a carreira e ao qual os gremistas devem parte dos 70% dos direitos federativos adquiridos em 2013.

Ao menos, é o que indica o próprio uruguaio. Em entrevista à rádio uruguaia Urugol, Maxi rechaçou uma possível transferência a Peñarol ou ao Nacional, maiores clubes do país vizinho, e reitera a preferência por voltar ao Wandererers.

- O único clube que foi especulado é o Wanderers. Para mim, é importante porque eu disse que aqui (no Uruguai), só jogaria lá. Se tiver que escolher entre os grandes (Peñarol ou Nacional) e Wanderers… Escolhi Wanderers toda minha vida.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, esteve no Uruguai no último fim de semana para resolver questões burocráticas com o Wanderers. O Tricolor ainda enfrenta uma dívida a ser quitada com o clube do país vizinho. O empréstimo de Maxi pode ser uma das soluções para sanar o débito.

Pesam a favor do retorno do meia ao Wonderers a presença da equipe na Libertadores de 2015 e uma possível renovação do técnico Alfredo Arias, com quem trabalhou na base e na equipe principal do clube uruguaio.

- O Alfredo Arias contribuiu muito comigo. Caso ele renove, voltaremos a estar juntos. Jogar a Copa (Libertadores) é algo lindo. Meu objetivo neste ano é jogar o máximo possível - afirma o meia, ainda à emissora uruguaia.

O Grêmio contratou o meia do Montevideo Wanderers na metade de 2013 e firmou vínculo até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Ainda há uma parte do valor da negociação a ser pago. Pelo clube gaúcho, Maxi atuou em 23 partidas nesta temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados. No Vasco, foram três gols em 18 jogos.

Maxi tem 24 anos. Iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira, mas o baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com a chegada de Felipão e a política de redução de grupo, o meia acabou emprestado. O grande momento de Maxi no clube gaúcho, no entanto, foi no final de 2013. O uruguaio teve atuação destacada.

VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024

















27/11/2024