Mexicanos mantêm interesse e abrem indefinição sobre futuro de Barcos

Grêmio e empresário ainda aguardam proposta oficial, que, somada ao interesse de Felipão de contar com Marcelo Moreno, pode fazer o argentino deixar o Tricolor


Fonte: Globo Esporte

Mexicanos mantêm interesse e abrem indefinição sobre futuro de Barcos
Barcos disse que ainda não tem propostas para deixar o Grêmio em 2015 (Foto: Diego Guichard)

Barcos costuma ser alvo constante da cobiça de clubes mexicanos. Ao final da temporada, a tendência é de que o assédio aumente. Nem o próprio jogador procura esconder ser sonho de consumo de clubes daquele país. Ciente disso, o Grêmio aguarda proposta oficial e abre indefinição sobre o futuro do atual capitão do time de Felipão.

Embora não seja conveniente se desfazer do centroavante devido a sua importância no time, a grave crise financeira pela qual o Grêmio passada obrigará o clube a se desfazer de alguns atletas. A prioridade inicial seria a venda de jovens, como Walace e Luan.

Outro fator que despertou a indefinição sobre o 2015 do Pirata foi a declaração de Felipão, que abriu as portas para o retorno de Marcelo Moreno, emprestado ao Cruzeiro. Após a manifestação do treinador, o diretor executivo Rui Costa afirmou que não seria possível o clube manter, juntos, atletas do nível financeiro de Barcos, Moreno e Kleber Gladiador, este último já descartado. O meia Douglas, do Vasco, deve ser contratado.

O argentino tem salário superior ao do boliviano, que, por sua vez, gostaria de permanecer em Minas Gerais. O trunfo do Grêmio para tentar resgatar Moreno passa por uma conversa de Felipão com o jogador.

Antes do empate em 1 a 1 com o Flamengo, no domingo, Barcos falou sobre o seu futuro e não deu indicativo de que deixaria o Tricolor.

- Eu tenho contrato de um ano mais, ninguém me falou que vou sair. Agora, estou no Grêmio. Não tenho proposta concreta na mão, e o clube também não.

O Tigres é um dos clubes mexicanos interessados no centroavante, dono de 29 gols nesta temporada, mas que encerrou o Brasileirão sem marcar nos últimos quatro jogos. Contratado como o grande reforço para 2013, o argentino sofreu com muitos altos e baixos, mas deixa 2014 com mais motivos a comemorar do que lamentar. Conseguiu ser artilheiro do Gauchão, disputou até o fim o título de goleador do Nacional, que ficou com Fred, e ainda se tornou o estrangeiro com maior número de gols na história do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024