Foco em 2015

Empate com Flamengo encerra temporada


Fonte: Site Oficial

Foco em 2015
Empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Arena, na tarde quente deste domingo, marcou a despedida do Grêmio da temporada de 2014 em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter pouca coisa em disputa, as duas equipes fizeram um jogo interessante. O Flamengo saiu na frente com Luiz Antônio, no primeiro tempo. Na etapa final, Luan, em cobrança de falta, empatou para o Tricolor. Com o resultado, o Grêmio terminou a competição na sétima colocação, com 61 pontos ganhos. Teve a melhor defesa com apenas 24 gols sofridos.

PRIMEIRO TEMPO:


O jogo começou morno, com as duas equipes tocando abola sem muitas incidências ofensivas.

A primeira jogada de gol foi do Flamengo, somente aos 19 minutos: Anderson Pico recebeu na direita, partiu pra cima da marcação, cortou pro meio e chutou colocado, no canto direito. Marcelo Grohe se esticou e mandou pra escanteio.

O Grêmio respondeu no lance seguinte: Ramiro cruzou da direita, mas a zaga afastou. Walace pegou a sobra na meia-lua, cortou o marcador e chutou forte, por sobre o travessão.

Aos 24, Zé Roberto tabelou com Luan e fez o passe para Barcos, na frente da pequena área. O Pirata dominou, mas adiantou demais. Cesar se atirou aos pés do jogador gremista para fazer corajosa defesa.

No minuto 28, Zé Roberto cobrou lateral na área. Ramiro ajeitou de cabeça para Barcos, que vinha de trás. O chute saiu forte e só não entrou no ângulo direito porque desviou na zaga. Passou muito perto!

Quando o Grêmio era melhor na partida, o Flamengo abriu o marcador: Luiz Antônio recebeu na direita e fez um cruzamento rasteiro, despretensioso. A bola desviou em Bressan e tirou completamente Marcelo Grohe da jogada. Ela passou entre o poste esquerdo e o goleiro gremista, que não conseguiu se recuperar.
Flamengo 1 a 0.

O Tricolor voltou à carga aos 38: Pará ganhou bola dividida na direita e deu pra Luan, na entrada da área. Ele driblou o marcador e chutou forte, à esquerda de Cesar.

Cinco minutos depois, Barcos fez grande jogada no meio campo e lançou Pará, entrando pela direita. Com um leve toque, ele colocou no meio das pernas do zagueiro e invadiu a área. Mesmo com pouco ângulo, arriscou o chute, mas foi bloqueado pelo marcador. A bola saiu mascada, sem força, para defesa de Cesar.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final com duas modificações: Werley entrou na vaga de Bressan, que saiu lesionado, e Everton ocupou o lugar de Matheus Biteco.

A reação gremista começou aos 11 minutos, quando Dudu lançou Barcos, entrando livre atrás da zaga. O goleiro foi obrigado a sair da área e acabou derrubando o Pirata. O árbitro expulsou Cesar. Na cobrança da falta, Luan mandou com perfeição, no ângulo direito de Daniel, que recém havia entrado.
Golaço! 1 a 1!

Empolgado pelo empate e com um jogador a mais, o Tricolor partiu pra cima em busca da virada.

As oportunidades começaram a aparecer.

Ramiro e Everton arriscaram da entrada da área na sequencia. As duas conclusões passaram, à direita, com muito perigo.

Aos 30 minutos, Luiz Felipe queimou a última alteração no Grêmio: Fellipe Bastos entrou no lugar de Walace.

Logo em sua primeira participação, Fellipe Bastos recebeu na intermediária e chutou forte, rasteiro, no canto direito. Daniel se esticou e fez boa defesa.

Inferiorizado numericamente, o adversário tratou de administrar o empate. Abdicando de atacar, o rubro-negro virou um bloco defensivo, dificultando a penetração gremista.

Nos minutos finais, o Tricolor se atirou todo pra frente em busca do gol da virada.

Aos 46, Fellipe Bastos tentou mais uma vez: ele recebeu na frente da área, pela direita, e soltou uma bomba. A bola fez uma curva, venceu o goleiro Daniel e explodiu no poste direito. Incrível!

Ao apito do árbitro, terminou a temporada de 2014 para o Tricolor. O grupo se reapresenta em janeiro e estreia no Gauchão no dia 01/02, contra o União Frederiquense, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024