Zé Roberto tem renovação difícil e faz Grêmio monitorar mercado por lateral

Tricolor nega sondagens a atletas de outros clubes, e Felipão testa garotos da base para suprir a provável ausência do veterano de 40 anos na próxima temporada


Fonte: GE

Zé Roberto tem renovação difícil e faz Grêmio monitorar mercado por lateral
Zé Roberto não deve permanecer no Grêmio em 2015 (Foto: Diego Guichard)

Aos 40 anos, Zé Roberto se reinventou como lateral-esquerdo quando Felipão se viu sem soluções após a saída da promessa Wendell. Deu tão certo que a indefinição sobre seu futuro em 2015 leva preocupação a respeito de quem poderia ocupar a vaga. A direção começa, aos poucos, a analisar algumas opções em outros clubes e nas próprias categorias de base, caso o veterano não renove.

É improvável que Zé Roberto continue no Tricolor na próxima temporada. Com o contrato por encerrar em 31 de dezembro, o jogador tem a renovação atrelada a uma nova redução de salário, como já ocorreu ao estender o vínculo no final de 2013. A diretoria gremista tem o plano de reduzir a folha salarial de cerca de R$ 6,5 milhões para ao menos R$ 5 milhões. A possível permanência estava condicionada ao acréscimo de verba proveniente da conquista da classificação à Libertadores de 2015, que não foi alcançada.

Segundo o próprio Zé, as tratativas com o Grêmio para uma possível extensão de vínculo não foram iniciadas. O lateral evita pensar no futuro e mantém o foco na última partida do ano, diante do Flamengo, às 17h do próximo domingo, na Arena, pela rodada final do Brasileirão.

- Até agora, não tive nenhuma conversa com o Grêmio. Meu contrato vence no dia 31 de dezembro e quero terminar o ano com a cabeça voltada para o último jogo da competição. Nas férias, eu vou ter tempo para saber qual será meu futuro - pondera o jogador, em entrevista à RBS TV.

O Tricolor rechaça uma busca prematura no mercado por um novo lateral-esquerdo, mas admite contar com uma lista de possíveis opções. Especulado pela imprensa argentina, Rafael Delgado, em fim de contrato com o Rosário Central, foi um dos nomes negados de forma veemente pela diretoria, assim como Juninho, do Palmeiras.
- O Grêmio tem um banco de dados com jogadores que interessam. Mas não é hora. Depois do Brasileirão, vamos analisar - resume o presidente eleito para o biênio 2015/16, Romildo Bolzan, ao GloboEsporte.com.

Diante do cenário, Luiz Felipe Scolari faz uso do material humano proveniente da base e testa os garotos nos treinamentos. Breno e Liverson integraram a equipe principal em 2014 e largam em vantagem na briga pela posição - o primeiro encabeça a fila, enquanto o segundo é uma das apostas de Felipão para a próxima temporada.

Sem contar com Breno, que apresenta dores na panturrilha, nem com Liverson, em recuperação de dores musculares, o treinador experimentou Marcelo Hermes, do time sub-20, entre os titulares no treino de quinta-feira. O garoto de 19 anos figurou na vaga de Zé Roberto na parte final da atividade e pode aparecer como opção para enfrentar o Flamengo. O Grêmio encara os cariocas às 17h do próximo domingo, na Arena, pela última rodada do Brasileirão.

Marcelo Hermes treina na lateral esquerda do Grêmio (Foto: Diego Guichard)


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024