Regulamento bizarro cria 'atalho' na Copa do Brasil e mantém Grêmio e Flu motivados


Fonte: ESPN

Regulamento bizarro cria atalho na Copa do Brasil e mantém Grêmio e Flu motivados
Fluminense e Grêmio ainda brigam por 'atalho' na Copa do Brasil

Fluminense e Grêmio estão fora da próxima Libertadores, mas ainda têm ao menos um ótimo motivo para entrar em campo com bastante motivação no final de semana. Por conta de mais um regulamento bizarro, os dois lutarão por uma vaga direta já nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

O regulamento, na verdade, já previa este atalho desde a temporada passada, quando os times que disputam a Libertadores passaram a jogar também a Copa do Brasil. Seis times deveriam necessariamente entrar já nas oitavas de final da competição nacional. A diferença, porém, se dá porque desta vez o Brasil terá apenas cinco, e não seis, representantes no torneio internacional (a vaga a mais na temporada passada era do Atlético-MG, classificado por ser campeão da edição de 2012).

A vaga direta às oitavas de final dá um alívio e tanto no calendário apertado do Brasil. Afinal de contas, o time que garantir o ‘atalho' garante um primeiro semestre bem mais tranquilo, sem tem que disputar as três primeiras rodadas da Copa do Brasil. As oitavas se iniciam apenas na segunda metade do ano.

A disputa tem o Fluminense em vantagem na última rodada. O time carioca tem 61 pontos, um a mais que o Grêmio, e enfrenta o Cruzeiro, fora de casa. Já campeão, o time mineiro deve entrar em campo cheio de garotos das categorias de base. Já os gaúchos recebem o Flamengo.

VEJA O QUE DIZ O REGULAMENTO DA CBF:



VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024










27/11/2024