Jardel diz que estuda leis e espera dar sua "pitadinha de ajuda" na política

Após período de tristeza devido a críticas a sua eleição como deputado estadual, ex-centroavante do Grêmio afirma que espera não decepcionar confiança depositada


Fonte: Globoesporte.com

Jardel diz que estuda leis e espera dar sua pitadinha de ajuda na política
Jardel é um dos principais jogadores da história do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

O ambiente do estádio Olímpico só faz bem a Jardel. Foi naquele gramado que ele, com uma avalanche de gols de cabeça, amealhou fãs e saboreou a idolatria pela primeira vez, no Grêmio. Quase 20 anos depois, é nesse mesmo palco que o ex-centroavante consegue deixar a chateação de lado e, enfim, falar de política.

Deputado estadual eleito no último pleito pelo PSD com 41.227 votos, Jardel resolveu se calar diante da repercussão de sua vitória nas urnas. De acordo com um assessor próximo ao ídolo gremista, ele havia se incomodando com as críticas, principalmente nas redes sociais.

Jardel ainda não fala abertamente sobre o assunto. Diz que vai dar mais detalhes em conferência que fará na sua posse em janeiro. Ao GloboEsporte.com, no entanto, já revela que vem estudando e lendo bastante sobre "leis e política" para levar a boa impressão de seus tempos de goleador de Grêmio e Porto para os gabinetes da Assembleia.

- Espero poder fazer fora de campo o que eu conquistava em campo para deixar boa impressão para a sociedade. Estou estudando para que eu possa começar nova carreira, acertar mais do que errar. Não quero decepcionar - conta, logo após cumprimentar os amigos Lúcio e Dorival Júnior, que estavam no Olímpico, na sexta-feira, em treino antes de enfrentar o Inter, que acabaria vencendo a partida por 3 a 1 no sábado.

Jardel recebeu 41.227 votos nas eleições de outubro e se elegeu deputado estadual pelo PSD, mesmo partido de Danrlei, outro ídolo do Grêmio. Os dois fizeram parte do time comandado por Felipão na década de 1990 que foi campeão da Libertadores da América em 1995.



Jardel, ex-atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

GloboEsporte.com - Como está a sua relação com clube e torcida do Grêmio?

Jardel - É sempre muito boa. Tenho história bonita no Grêmio e isso é muito gratificante. Fui sempre muito bem recebido, acarinhado aqui. Fico feliz, isso me dá tranquilidade para viver o dia a dia.

Você sente saudade de atuar, se imagina dentro de campo, às vezes?
Se eu pudesse estar dentro de campo em cada jogo que eu assisto, seria muito bom. Quando vejo um cruzamento, queria estar na área. Me lembro dos cruzamentos do Arce e do Paulo Nunes. Eles deixavam as coisas mais fáceis para mim. Mas o tempo passa, a gente envelhece. Nós erramos, acertamos, aprendemos e ficamos mais maduros. A vida continua. Espero daqui para a frente acertar mais do que errar.

O que mudou no Jardel político?
Sou o mesmo Jardel de sempre, tranquilo, mais consciente e focado. Tranquilo.

A reação da população mudou depois da eleição?
Eu vou dar conferência de imprensa quando assumir e falar melhor sobre isso. Mas a responsabilidade vai existir, assim como acontecia dentro de campo, quando eu tinha altos salários. Isso é natural. Espero poder fazer fora de campo o que eu conquistava em campo para deixar boa impressão para a sociedade. Tenho pedido a Deus diariamente essa sabedoria.

Você passou a estudar mais para atuar como político?
Sem dúvida nenhuma, o partido tem me orientado da melhor maneira possível. A responsabilidade é muito maior.
Vai seguir trabalhando no âmbito esportivo com política?
Foi o que foi falado nas propagandas. Quero trabalhar na educação, esporte, saúde, que é o que temos mais de carente, principalmente a educação. Está aí uma crise enorme, com muita corrupção. Vou procurar dar minha pitadinha de ajuda. É importante procurar ajudar as pessoas para proporcionar um Brasil melhor.

Você se sente mais maduro?
Sem dúvida, estou estudando para que eu possa começar nova carreira, acertar mais do que errar.

Se preparando como?
Estudando as leis e a política para que eu possa entender como funciona. Só assim eu vou poder entrar mais ou menos preparado. Sou um iniciante na política e quero poder dar o melhor para a sociedade. Quero dizer ao povo do Rio Grande do Sul que eu também sou e quero ser diferente fora de campo.


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024



19/10/2024