Grêmio lamenta 1º tempo em derrota que tirou chance de G-4: "Dormimos"

Tricolor foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, e deu adeus à possibilidade de obter uma vaga na Libertadores, a uma rodada do fim do nacional


Fonte: Globo Esporte

Grêmio lamenta 1º tempo em derrota que tirou chance de G-4: Dormimos
Grêmio deu adeus às chances de ingressar no G-4 (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)

Nem parecia que horas antes o Corinthians havia tropeçado diante do Fluminense, no Maracanã, e alimentado as esperanças gremistas de disputar a Libertadores de 2015. O Grêmio entrou em campo sonolento, desligado, diante do Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Foi com essa postura na primeira etapa - bem diferente da raça e da determinação exigidas por Felipão ao longo de toda a temporada - que sofreu o gol da derrota, em cobrança de falta de Galhardo, e perdeu Pedro Geromel, expulso, no mesmo lance. Com um a menos, a equipe até lutou, mas pouco organizada não conseguiu sequer igualar o placar. Revés por 1 a 0 e adeus ao desejo de ingressar no G-4. Ao final da partida, os jogadores reconheceram a apatia durante a partida e lamentaram o resultado que exclui a equipe de maiores pretensões no campeonato.

- Entramos dormindo. depois tivemos a expulsão que nos prejudicou. Nosso time está muito apático - resumiu Zé Roberto, ainda no intervalo.

O zagueiro Bressan fez análise semelhante, mas procurou ressaltar o segundo tempo de luta e o projeto para a próxima temporada, sob o comando de Felipão.

- Não encaixamos a marcação, e eles adiantaram mais. Não conseguimos reter a bola, nem ser agressivos. No segundo tempo, mudou, mas pagamos pelo início do jogo. O Felipão nos trouxe um ânimo a mais, e o ano de 2015 está logo aí. Perdemos uns pontos que não poderíamos perder, mas eram 20 equipes buscando a vaga. Agora é pensar no ano que vem - avaliou.

Um dos poucos a se salvar na partida, ao praticar pelo menos cinco defesas difíceis, o goleiro Marcelo Grohe reconheceu a má atuação e projetou encerrar o campeonato com dignidade diante do Flamengo.

- Nós tínhamos uma chance de brigar, se ganhássemos hoje, mas pelo primeiro tempo que fizemos, não merecemos. Pagamos pelo primeiro tempo. Foi muito ruim. Agora, é terminar o Brasileirão de forma honrosa, diante do Flamengo e tentar fazer de 2015, um ano melhor - ponderou.

Com a sequência de três derrotas, para Cruzeiro, Corinthians e Bahia, o Grêmio é sétimo colocado, com 60 pontos. Sem maiores pretensões no Brasileirão, joga pela “honra” na última rodada, quando enfrenta o Flamengo, às 17h do domingo, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

19/10/2024