Grêmio, enfim, 'mostra' fome no ataque: sete gols em dois jogos


Fonte: Espn

Grêmio, enfim, mostra fome no ataque: sete gols em dois jogos
Criciúma e Grêmio se enfrentaram no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Foto: Gremio x Criciuma/Caio Marcelo


Se em 32 rodadas o Grêmio havia marcado apenas 27 gols, nas últimas duas partidas balançou as redes sete vezes. O time tricolor conquistou neste sábado sua segunda vitória por larga margem de forma consecutiva. Após bater o rival Internacional por 4 a 1, a sua artilharia voltou a funcionar e enfiou 3 a 0 no Criciúma em pleno Heriberto Hülse, em confronto cuja atuação foi bastante comemorada por seus jogadores.

"Aqui é muito difícil de jogar, complicado de vencer. A gente está de parabéns pela atuação. Depois do jogo que fizemos contra o Inter, o Felipão disse durante a semana que a gente tinha que manter a pegada e a disposição, e foi o que fizemos hoje", ressaltou o zagueiro Rhodolfo, que teve grande atuação no sistema defensivo ao lado de Geromel, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Vice-artilheiro do Brasileiro, com 14 gols, Barcos deixou o seu e também foi destaque.

O argentino salientou o crescimento gremista nas últimas rodadas. "É importante a gente não parar nunca. Estamos agora conseguindo fazer gols, o que no campeonato todo foi difícil. Estamos jogando muito bem, com muita intensidade nos 90 minutos. Estamos fisicamente muito bem e taticamente encontramos o jeito de jogar", analisou.

Com a vitória deste sábado, o Grêmio subiu a 60 pontos. Está em 3º lugar, três pontos atrás do vice-líder São Paulo, e dificilmente deixará o G-4 ao final desta rodada. A equipe gaúcha agora se prepara para um grande desafio: receber o líder Cruzeiro, nesta quinta-feira, em partida que deve receber público superior a 40 mil pessoas na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024






























18/10/2024