1Win

Giuliano inicia "novo cliclo" no Grêmio e diz que lutará por título nacional

Apresentado oficialmente, meia vestiu camisa 88 e também destacou estar feliz em contar com apoio do torcedor tricolor após passagem pelo maior rival em 2010


Fonte: Globo Esporte

Giuliano inicia novo cliclo no Grêmio e diz que lutará por título nacional
Giuliano veste camisa 88 no Tricolor (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O antigo sonho da diretoria gremista em ver Giuliano vestindo a camisa tricolor finalmente foi concretizado. Após realizar exames médicos no Estádio Olímpico na quarta-feira, o meia foi apresentado na manhã desta quinta no auditório da Arena. Ao lado do diretor executivo Rui Costa, do assessor Marcos Chitolina e no presidente interino Adalberto Preis, o melhor jogador da Libertadores de 2010 optou por estampar o 88 às costas. Número com que promete ir em busca dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

- O principal objetivo é ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, são nossos próximos objetivos. Quero ajudar a equipe e, com a equipe bem, os destaques individuais vão aparecer. Se eu conseguir me destacar lá na frente, vai ser porque a equipe está bem - destaca.

O Grêmio precisou fazer um esforço para contar com Giuliano. Conseguiu fechar a contratação com ajuda de investidores, além de contar com a vontade do meia em voltar ao Brasil e jogar no Tricolor. Segundo Preis, a negociação não durou menos de 60 dias.

O diretor executivo Rui Costa ainda acrescentou que havia outros clubes na disputa. Ciente do trabalho complexo da direção, o jogador diz que ainda tem muito a crescer, mas sabe de sua qualidade e como pode render.

- Assumo a responsabilidade de um grande jogador, e de querer ajudar a equipe. Tenho muito a crescer e a aprimorar, estou realmente muito feliz. Ter o apoio dos diretores, dos companheiros, vai fazer com que eu possa desempenhar meu trabalho mais facilmente.

Contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia, Giuliano tem vínculo com o Tricolor por quatro anos. Período em que pretende repetir a trajetória que apresentou no rival, Inter, em 2010, quando conquistou a Libertadores.

- Tive uma história no Inter, fui feliz, mas a partir de agora inicio um novo ciclo na minha vida, defendendo o Grêmio. Isso me dá tranquilidade de poder fazer bem meu trabalho. Torcedores podem me xingar na rua, isso faz arte, mas o torcedor do Grêmio vai ficar muito feliz com a minha contratação, me dar apoio, e isso vai me fazer bem - aponta.

Diferente de quando atuava no Inter, em suas próprias palavras, Giuliano deverá apresentar no Grêmio um futebol de mais força e técnica. O período em que esteve na Ucrânia contribuiu para o crescimento profissional e também pessoal do atleta.

- Mudei bastante fisicamente, mentalmente, mudei minha cultura, aprendi um futebol de mais força, de contato e adquiri muito conhecimento tático. Melhorei como homem, como pessoa. Foram três anos e meio com novas descobertas. Fico muito feliz de ter tido essa experiência. Volto muito melhor e muito mais experiente ao Brasil - resume.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024