Felipão evita prazo por G-4 e pede Grêmio "no bolo" até fim do Brasileiro

Comandante pede que equipe mantenha "pé no chão" para assegurar vaga na Libertadores de 2015; Tricolor é sétimo colocado, com 51 pontos


Fonte: Globo Esporte

Felipão evita prazo por G-4 e pede Grêmio no bolo até fim do Brasileiro
Felipão projeta Grêmio no "bolo" dos líderes até o fim do Brasileirão (Foto: Getty Images)

O empate em 1 a 1 diante do Coritiba, no Couto Pereira, no sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão, afastou o Grêmio de suas pretensões de ingressar no G-4 da competição. O Tricolor perdeu uma posição e viu a diferença para os quatro primeiros colocados subir para dois pontos - é sétimo, com 51 pontos. Situação que leva o técnico Luiz Felipe Scolari a adotar a humildade ao projetar o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador evita fazer planos ou estipular um prazo para o ingresso do Grêmio na zona de classificação à Libertadores.

Cobra apenas que seus comandados permaneçam no "bolo" dos primeiros colocados e sigam na briga por uma vaga na competição continental em 2015 até o fim do nacional.

- Já disse para vocês que eu não engano ninguém. Tenho que estar no bolo até os últimos três jogos. Estar a um ponto, buscando alguma coisa. Esse é o nosso espírito para jogar até lá. Temos uma equipe boa, mas não superior às outras equipes. Temos que ter o pé no chão - avalia o treinador.

Scolari cumpre à risca suas orientações até o momento. O treinador comandou o Grêmio em 18 partidas desde que assumiu o Grêmio, em 30 de julho, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Somou 63% de aproveitamento e levou a equipe do 11º lugar para a atual sétima colocação. Neste período, o Tricolor chegou a figurar no G-4 na 27ª rodada e se manteve sempre ao redor dos líderes do Brasileirão.

- Estamos, como Felipão gosta de falar, no bolo. Estamos perto. Tem uma hora que a gente vai ter que entrar para não sair mais.

Esse é o nosso objetivo - reitera o assessor de futebol, Duda Kroeff.

Na briga para se manter no "bolo" do Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para enfrentar o Vitória, na Arena, pela 32ª rodada da competição.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024