Grêmio admite "respeito" ao Coritiba, maior algoz recente no Brasileirão

Dos últimos seis confrontos pela competição nacional, Tricolor soma cinco derrotas e um empate contra o adversário deste sábado no Couto Pereira, pela 31ª rodada


Fonte: Globo Esporte

Grêmio admite respeito ao Coritiba, maior algoz recente no Brasileirão
Grêmio tem histórico negativo contra o Coxa
(Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)


Entre todos os clubes da Série A, há um em especial que se tornou um verdadeiro pesadelo para o Grêmio. E não se trata de nenhum postulante ao título do Brasileirão desta temporada, como Cruzeiro, São Paulo, Corinthians ou Atlético-MG. Pelo contrário.

O carrasco tricolor figura na parte de baixo da tabela e será adversário deste sábado: o Coritiba. O panorama complicado é revelado no histórico recente. Depois que o time paranaense subiu para a elite, em 2011, foram sete jogos entre as duas equipes. O Tricolor soma cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, um aproveitamento de 19%.

Nos últimos quatro anos de Brasileirão, o único clube a ter histórico semelhante ao do Coritiba diante do Grêmio é o Atlético-MG. Dos últimos oito confrontos, foram quatro vitórias para o Galo, três empates e apenas um triunfo gremista - justamente nesta temporada (2 a 1 na Arena).

Após a vitória contra o Figueirense, nesta quarta-feira, o grupo do Grêmio já começou a mentalizar o confronto contra os paranaenses. Ao mesmo tempo em que recorda o histórico para adotar a cautela, o Tricolor trata a partida como fundamental para seguir com forças para ingressar no G-4.

- O Coritiba sempre foi um time difícil para nós. Faz tempo que não os vencemos e precisamos dos três pontos. Nós os respeitamos - pondera Barcos.

Válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o confronto mais recente - ocorrido em 27 de julho - serve como mostra da dramaticidade dos confrontos para o lado Tricolor. Na Arena, Barcos chegou a marcar duas vezes, mas não conseguiu evitar a derrota de virada, graças a gol de Alex nos acréscimos. A derrota por 3 a 2 resultou na demissão de Enderson Moreira ainda no vestiário do estádio.

Preocupado com o confronto, Luiz Felipe Scolari fala em "superação" contra o Coxa. E destaca que o Grêmio deve ter atenção redobrada com todo o time paranaense e não somente com o meia Alex, capitão e destaque do Coritiba.

- O Coritiba merece uma marcação. Não é só o Alex, mas um todo. Hoje (quarta), venceu e deu o primeiro passo para sair do Z-4. A superação dos adversários é muito grande e temos que nos superar também - analisa Felipão.



A última vitória gremista sobre o Coritiba foi no já distante 10 de julho de 2011, quando o Tricolor superou o adversário por 2 a 0 no Olímpico. André Lima e Gilberto Silva anotaram os gols do confronto. Daquele time, que era treinado por Julinho Camargo, somente Marcelo Grohe permanece até então.

O próximo confronto ocorre às 18h30 deste sábado. Se levar em consideração os últimos jogos, será um duelo complicado para a equipe gaúcha.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024