Contra a degola e pelo G-4, Coritiba e Grêmio se enfrentam no Couto Pereira

Alviverde precisa pontuar para manter viva a esperança da Série A. Gaúchos estão empolgados e vitória pode colocar time na briga pela vaga da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Contra a degola e pelo G-4, Coritiba e Grêmio se enfrentam no Couto Pereira
No primeiro turno, o Coritiba venceu o Grêmio por 3 a 2, na Arena (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

O Brasileiro chega na reta final e Coritiba e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira pressionados por bons resultados. Pelo lado do time da casa, vencer significa continuar fora da zona de rebaixamento e alimentar a esperança de evitar o rebaixamento. Do outro lado da tabela, o Tricolor Gaúcho precisa vencer para seguir na meta definida de ficar entre os quatro melhores e conseguir uma vaga na Libertadores de 2015.

Apesar da distância na tabela e do contraste de objetivos das equipes, o Coritiba tem vantagem nos últimos confrontos e, nos últimos seis jogos, a equipe paranaense venceu cinco e empatou uma. A última vitória gaúcha aconteceu há três anos, em julho de 2011.Diante do retrospecto negativo contra o Coritiba, os gremistas reforçam os cuidados por um sistema defensivo mais consistente e preveem um jogo de “inteligência” no Couto Pereira.

O Coritiba voltou a respirar na competição após a vitória contra o Botafogo, mas está na 16ª posição e continua muito próximo do Z-4 com 32 pontos e apenas um ponto do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A equipe alviverde vê como determinante uma vitória e o time aposta em seu craque Alex, que marcou no último jogo, e no matador Joel, que também voltou a fazer gols.

O triunfo sobre o Figueirense, na última quarta, aproximou o Grêmio do G-4, principal meta da equipe na competição. O Tricolor ocupa a sexta posição com 50 pontos - mesma pontuação do Inter, quinto, e a um ponto do Atlético-MG, quarto. Mesmo que não dependa apenas de si para ingressar na zona de classificação à Libertadores, a equipe busca a “evolução” dentro de campo e a vitória diante do Coxa para voltar a figurar entre os quatro primeiros.

O SporTV transmite a partida ao vivo , com narração de Milton Leite e comentários de Juliano Belletti. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 18h.



Coritiba: o técnico Marquinhos Santos não deu pistas da equipe que entrará em campo neste sábado, mas com o retorno do zagueiro Welinton e do volante Hélder, existe a possibilidade que ambos sejam titulares. Assim, com dúvidas na zaga e no meio, a provável formação do Coxa conta com Vanderlei, Norberto, Luccas Claro (Welinton), Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Hélder), Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love.

Grêmio: o técnico Luiz Felipe Scolari fechou a primeira parte do treinamento desta sexta-feira. Com portões abertos, Erik foi escalado como titular na vaga de Luan, suspenso. Ainda assim, Alan Ruiz deve iniciar a partida. O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Riveros e Alan Ruiz (Erik); Dudu e Barcos.



Coritiba: O volante Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Grêmio: Felipão tem três baixas no Grêmio. Luan recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, na última quarta. Rhodolfo segue em fase final de recuperação de uma contusão no tornozelo direito, assim como Saimon, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito.



Coritiba: Hélder, Joel, Julio Cesar, Leandro Almeida, Luccas Claro, Norberto e Vanderlei.

Grêmio: Alan Ruiz, Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Riveros e Rodriguinho.




VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024

















27/11/2024