Grêmio precisa de vitória contra Figueirense para não se afastar do G4

Equipes entram em campo às 21h na Arena em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Grêmio precisa de vitória contra Figueirense para não se afastar do G4
Tricolor marcou apenas 24 gols em 29 jogos e depende demais de Barcos, que marcou a metade, 12 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. Com 47 pontos e em sexto lugar, o Grêmio vem de empate com o Goiás no Serra Dourada e precisa da vitória para não desgarrar do G4. O Figueirense, por sua vez, tem 35 pontos e, apesar do 13º lugar, ainda não se afastou da zona de rebaixamento. O time catarinense jogará motivado depois da goleada que impôs ao Coritiba no domingo passado, 4 a 0. Os times estão empatados nas estatíscas. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas para cada lado.

O Grêmio vem bem reforçado no setor ofensivo. O goleador Barcos está de volta após cumprir suspensão diante do Goiás, assim como Dudu. Com isso, o treinador Luiz Felipe Scolari espera que o time volte a marcar. O ataque, inclusive, é o calcanhar de aquiles. O Tricolor marcou apenas 24 gols em 29 jogos (só o Criciúma é pior, com 21) e depende demais de Barcos, que marcou a metade, 12.

"Temos um ótimo sistema defensivo, mas o Felipão sabe que precisamos melhorar no ataque, vem treinando muito jogadas ofensivas e mostrando aos jogadores que não é só Barcos os responsáveis pelos gols", disse o veterano Zé Roberto, que com Felipão vem jogando na lateral-esquerda. Outro que está de volta é o zagueiro Rhodolfo, recuperado de um problema muscular que o deixou ele de fora nas duas últimas rodadas.

A dúvida gremista está no setor de armação. Felipão pode escalar dois ou três volantes. Como o treino desta terça-feira foi realizado com os portões fechados e o treinador só divulgará a equipe momentos antes da partida, o mistério permanecerá. Mas a tendência é que, precisando da vitória, ele vá optar por jogar com dois volantes, Wallace e Felipe Bastos, e dois meias, Luan e Alan Ruiz.

No Figueirense, o técnico Argel Fucks, muito animado com aquela que ele considerou a melhor partida da equipe, contará com a volta do Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão contra o Coxa. Cereceda, que retornou ao time no domingo passado e saiu-se bem, segue como titular da lateral-esquerda. Ele espera que o time consiga um bom resultado para seguir na sua luta contra o rebaixamento. "Para isso, precisamos ganhar mais três ou quatro jogos. Ficar tranquilo apenas quando o nosso objetivo estiver alcançado. Temos gana para conseguir o resultado, isso temos bastante" disse Cereceda.

Brasileirão - 30ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Felipe Bastos, Alan Ruiz (Ramiro) e Luan; Dudu e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Figueirense
Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Vinícius Furlan.
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto

Local: Arena do Grêmio

Hora: 21h

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024