Copa muda rotina no Olímpico e áreas são improvisadas para treinamentos

Estádio é Centro de Treinamentos para o Mundial. Por isso, clube transformou estruturas para o trabalho dos jogadores e imprensa na volta das férias tricolores


Fonte: Globo Esporte

Copa muda rotina no Olímpico e áreas são improvisadas para treinamentos
Jogadores têm treinado no campo suplementar do Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Ainda que o Beira-Rio seja o palco da Copa do Mundo em Porto Alegre, a rotina em outro estádio da cidade tem sofrido alterações por conta do torneio: o Olímpico. Mudanças no dia a dia do local acontecem desde que o elenco gremista retornou de férias, na última segunda-feira. Isso porque a antiga casa tricolor é Centro de Treinamentos da competição. Algumas improvisações tiveram de ser feitas, o que ocasionou novidades e situações curiosas na rotina dos jogadores.

A começar pelo vestiário. O que antes era utilizado pelo grupo profissional foi cedido para as seleções, se estas desejarem treinar no local. Os atletas passaram, então, a usar a área reservada para os juniores. O café da manhã é servido no chamado “Ovelhão”, espaço onde era possível realizar eventos e churrascos. Na mesma estrutura, o Tricolor montou uma academia para os jogadores e levou diversos aparelhos de forma provisória. Os almoços, por sua vez, têm ocorrido no Hotel Deville, próximo ao aeroporto Salgado Filho, onde algumas seleções que jogam a Copa em Porto Alegre também concentram.

Para os treinos no gramado, nada de trabalhar no campo principal. Os exercícios acontecem no suplementar, que fica no pátio do estádio. Para que os jornalistas assistam ao treino, o clube montou uma estrutura com mesa de madeira, tomada e cadeiras.

As entrevistas diárias também ocorrem no gramado. A apresentação de Fellipe Bastos na terça-feira, por sua vez, foi realizada no auditório do espaço Rudi Armin Petry, que abriga as mídias oficiais do clube e o departamento de marketing. Antes do Mundial, pronunciamentos e coletivas eram sempre marcados para a sala de conferências abrigada no interior do estádio.

Fellipe Bastos foi apresentado no espaço Rudi Armin Petry (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio)

Apesar da movimentação, o Olímpico ainda não recebeu treinos de seleções. A Holanda havia marcado trabalho no estádio na segunda-feira, mas acabou transferindo para Arena, a nova casa gremista e também credenciada como Centro de Treinamentos.

"Sobrevida" do Olímpico

O estádio passou do processo de demolição para o de reinvenção. Para ser Centro de Treinamentos, ganhou uma série de ajustes. Segundo números divulgados pelo Grêmio, foram investidos R$ 250 mil em reformas. As principais mudanças ocorreram no campo, com a troca e o corte do gramado dentro dos padrões da Fifa, assim como modificações das goleiras. A estrutura também foi adaptada para receber 150 membros da imprensa, com a colocação de mesas especiais e disponibilidade elétrica. O Olímpico foi pintado e lavado na área interna e tapumes especiais foram colocados nas entradas e nos camarotes.

Estádio Olímpico recebeu nova pintura para Copa (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

O presidente em exercício do clube, Adalberto Preis, avaliou que o torneio traz visibilidade para o Grêmio.

- Se trata de uma indiscutível divulgação do clube. Tanto as seleções que vêm treinar aqui quanto a imprensa que acompanha, levarão o nome do Grêmio em suas mentes - aponta.

Assim que o clube se mudar em definitivo para a Arena, o que deve acontecer em no máximo três meses, o Olímpico será entregue à empreiteira OAS, responsável pela construção da nova casa no bairro Huimatá. Um empreendimento imobiliário será construído após a implosão.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024