Além da Arena: eleito, Romildo marca reunião e quer se aproximar do futebol

Presidente eleito para próximo biênio quer ir além da gestão administrativa, mas opta por deixar decisão sobre permanência de diretor executivo Rui Costa para Fábio Koff


Fonte: Globo Esporte

Além da Arena: eleito, Romildo marca reunião e quer se aproximar do futebol
Romildo Bolzan quer se aproximar de Koff no futebol (Foto: Diego Guichard)

O carro-chefe da campanha de Romildo Bolzan foi a compra da Arena e o encaminhamento feito por Fábio Koff para que o Grêmio assuma a gestão do estádio. Isso não quer dizer que o novo presidente eleito – em eleição realizada neste sábado para o biênio 2015/16 – estará afastado do futebol. Pelo contrário. Com um discurso de protagonismo e de aproximação com o “professor” Fábio Koff , o dirigente anunciou que terá reunião com o departamento de futebol, entre segunda e terça-feira, para começar a projetar a próxima temporada.

Antes da eleição, Romildo já havia projetado a contratação de quatro ou cinco reforços para a próxima temporada. Nesse encontro estará em pauta a análise do elenco atual, carências e verificação de contratos que estão por se encerrar.

- Vamos nos reunir na próxima semana. Como tem jogo do Grêmio na quarta-feira (contra o Figueirense), será entre segunda ou terça. Vamos examinar finais de contrato e elenco. Se não tiver reposição na base, iremos contratar. Chego com trabalho adiantado, já temos essa visualização da próxima temporada encaminhada - discursa, em entrevista coletiva concedida na noite de sábado, após o resultado das eleições.

A classificação para a Libertadores é colocada como ponto fundamental. Atualmente, o time de Felipão é quinto colocado. Com o empate no sábado para o Goiás, o Grêmio se distanciou três pontos do Atlético-MG, o primeiro que estaria classificado.

- Creio que poderemos fazer um time muito equilibrado a partir de jogadores que sejam suficientes para suprir essas carências. Se formos para a Libertadores, teremos um time competitivo - avaliou.

Romildo destacou que o departamento de futebol está estruturado: o clube manterá Luiz Felipe Scolari, com seus auxiliares, e terá Fábio Koff ao lado de Duda Kroeff no futebol. Faltar ainda a definição da permanência ou não do diretor-executivo de futebol Rui Costa. Segundo o dirigente, a decisão está a “encargo de Koff”.

O dirigente também disse que planeja ser um presidente presente no futebol. Ou seja, estará na maioria das viagens com a delegação, sobretudo nas quais Koff não estará.

- Sou presidente do Grêmio porque gosto de futebol. Estarei completamente dentro do futebol, sim. O presidente Koff tem estatura política do Grêmio impressionante. Eu poderia dar autonomia ao Koff, mas ninguém está acima de ninguém. Podemos trabalhar em uma espécie de conversação permanente. O presidente é um professor para todos. Eu viajarei muito e estarei sempre presente - destaca.

Vitória no pátio

Com 6.398 votos (71,4%), Romildo Bolzan Jr., da situação, foi eleito presidente do Tricolor após votação dos sócios em segundo turno no estádio gremista neste sábado. Candidato da oposição, Homero Bellini Jr. ficou com 2.557 votos (28,6%). Ele ficará no cargo durante o biênio 2015/2016.

A eleição presidencial foi a primeira na história do clube disputada na Arena. Havia a expectativa de comparecimento recorde. No entanto, o mau tempo impediu que fossem superados os 13.491 votantes do pleito de 2012, entre os que haviam ido ao Olímpico ou votado via correspondência. A eleição deste sábado, portanto, totalizou 9.013 votos, sendo 4.649 presenciais (com dez votos brancos e 25 nulos). Outros 4.329 exerceram sua preferência pela internet (com 10 votos brancos e 13 nulos), de 5.586 cadastrados previamente.

Arena no Conselho

Passada a eleição, os conselheiros do clube começarão a tratar do novo contrato da Arena. Na manhã da última quarta-feira, Fábio Koff encaminhou o pedido de convocação extraordinária para o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo. Esse chamado poderá ocorrer nesta segunda-feira para que os conselheiros recebam a nova minuta do contrato.

O Conselho tem prazo de 30 dias para analisar o contrato de compra da Arena e encaminhar para votação. Antes disso, as condições serão analisadas pelo conselho fiscal.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024











































17/10/2024