Felipão se conforma com empate: "Não tivemos chances para lamentar"

Grêmio fica no 0 a 0 com o Goiás neste sábado pela 29ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Felipão se conforma com empate: Não tivemos chances para lamentar
Felipão (Foto: Adalberto Marques / Agência estado)

Calor, gramado fofo e campo extenso - o maior do Brasileirão, com 110 metros de comprimento e 75 de largura. O técnico Luiz Felipe Scolari encontra nas condições adversas do Serra Dourada as explicações para o baixo nível técnico do empate sem gols entre Grêmio e Goiás, neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. Tanto que encarou o resultado com certo conformismo após a partida, mesmo que o ponto somado fora de casa seja insuficiente para recolocar a equipe no G-4 do Brasileirão.

Na entrevista coletiva, ainda no Serra Dourada, o treinador viu justiça durante a partida e ressaltou o equilíbrio entre Tricolor e Esmeraldino nos 90 minutos de jogo.

- Nenhuma das duas equipes teve chances vivas para que pudessem lamentar um gol perdido. Foi um jogo equilibrado. Além do equilíbrio, tem a dificuldade da grama, do campo, da temperatura. Viemos de uma temperatura mais baixa. Sempre tem uma coisa ou outra que pode atrapalhar uma vitória de A ou B - disse o treinador.

O comandante ainda rechaçou que os desfalques de Barcos e Dudu - juntos, a dupla soma 14 dos 24 gols da equipe no Brasileirão, 12 do Pirata e 2 do camisa 7 - tenham sido determinantes para a falta de gols da equipe diante do Goiás.

- Não. O Goiás tinha dependência (do atacante Erik, suspenso)?
Quando se joga com 38 graus, grama fofa, se tem algumas dificuldades a mais, que temos que levar em conta para o desempenho dos jogadores não corresponder totalmente. As duas equipes jogaram no que têm condições. Não sei te dizer a falta do Barcos. Do jeito que foi hoje, não sei se o Lucas não esteve em melhores condições do que o Barcos hoje (sábado) - pondera.

Com o empate, o Tricolor se manteve na quinta posição, com 46 pontos - mesma pontuação do Atlético-MG, que entra em campo às 21h, no Independência, diante da Chapecoense. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Corinthians, sexto com 45, que enfrenta o Inter às 16h do domingo.

O Grêmio retorna a Porto Alegre no domingo. Na quarta-feira, às 21h, recebe o Figueirense na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024