Chuva afasta sócios, e público na Arena decepciona durante a manhã

Romildo Bolzan Jr. e Homero Bellini Jr. disputam a eleição do Grêmio neste sábado


Fonte: Globo Esporte

Chuva afasta sócios, e público na Arena decepciona durante a manhã
Eleições presidenciais do Grêmio ocorrem na Arena (Foto: Diego Guichard/GloboEsporto)

Romildo Bolzan Jr., da Chapa 4, ou Homero Bellini Jr., da Chapa 5. Um deles será o novo presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016. Durante a manhã deste sábado, ambos mostraram otimismo com o pleito e receberam carinho de sócios e apoiadores.

- Embora a chuva, há uma mobilização intensa. As divergências são normais entre os candidatos. Espero que o Grêmio faça uma grande festa. Vamos ganhar a eleição, o projeto de continuidade é mais importante – afirma Romildo.

- A expectativa é muito positiva. Foi uma campanha fantástica mostrando para o associado que é hora de mudança. Chega de caciquismo, de pessoas que se acham dona do clube – diz Homero.

Até as 11h30 deste sábado o público foi considerado baixo na Arena para as eleições presidenciais do Grêmio. Sendo que a expectativa era de recorde de votação, número de torcedores foi considerado “preocupante” e “decepcionante”.

Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Milton Camargo, revelou cerca de 1 votantes presenciais em duas horas e meia de votação. A expectativa é de que o público aumente no período da tarde.

Fábio Koff está na Chapa 4 como vice de futebol (Foto: Diego Guichard)

Emerson concorre como vice-presidente da Chapa 5 (Foto: Diego Guichard)

Público baixo, o que é preocupante e até um pouco decepcionante. Esperamos que aumente depois do meio-dia – afirma.

Ao todo, 39 mil sócios gremistas estão aptos para a votação, que ocorre até às 17h deste sábado. Com a ajuda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) para a contagem, o resultado sairá no final da tarde. Há a expectativa que saia antes do início do jogo entre Grêmio e Goiás no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão - a partida se inicia às 18h30.



O clima era amistoso entre as duas chapas. No pátio, figuras como Fábio Koff, que está na chapa 4 como vice de futebol, e Emerson, na Chapa 5 como vice-presidente, foram muito assediadas por torcedores em busca de fotos.

Ao todo, 39 mil sócios gremistas estão aptos para a votação, que ocorre até às 17h deste sábado. Com a ajuda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) para a contagem, o resultado sairá por volta das 19h, enquanto o Grêmio estiver enfrentando o Goiás no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão - a partida se inicia às 18h30.

Para facilitar a ida do associado, o clube liberará estacionamento gratuito pela entrada E1.

Candidato da situação

Romildo Bolzan concorre pela Chapa 4 (Foto: Diego Guichard)

Romildo Bolzan concorre pela Chapa 4 (Foto: Diego Guichard)

Candidato da situação, Romildo usa a compra da Arena como carro-chefe de campanha. O advogado de 54 anos falou no estádio como a solução financeira e diz que o clube passará por uma revisão administrativa para assumir a gestão do equipamento. Ao lado, conta com o apoio do atual presidente Fábio Koff, que está na chapa como vice de futebol.

- Nosso desafio é comprar, pagar e manter a Arena. Depois, fazer dar lucro. Queremos fazer o Grêmio o clube mais vencedor do Brasil.

Candidato da oposição



Homero Bellini, candidato da Chapa 5 (Foto: Diego Guichard)

Homero tenta se eleger presidente do Grêmio na segunda eleição seguida. O jornalista e advogado de 48 anos aposta na parceria com torcedores para aumentar substancialmente o quadro social. Ao mesmo tempo, critica o que considera falta de profissionalismo da atual gestão. Tem Antônio Carlos Maineri como vice de futebol.

- Não estamos brincando de Grêmio, temos a convicção de que é o momento de mudança, de renovação efetiva, baseado em projeto real.

Cláusula de Barreira

Romildo e Homero foram os dois candidatos que ultrapassaram a cláusula de barreira (20%) de votos no Conselho Deliberativo. Enquanto a Chapa 4 conseguiu 140 votos, a Chapa 5 somou 107 votos. Havia mais três concorrentes na disputa, que não chegaram à cláusula de barreira. Jorge Eduardo Bastos (Chapa 1), Pierre Gonçalves (Chapa 2) e Nilton Cabistani (Chapa 3) conseguiram, 20, 10 e 10 votos, respectivamente.

Na última eleição, para o biênio 2013/2014, Fábio Koff superou Paulo Odone e Homero no segundo turno. O total de votos chegou a 13.491, entre quem compareceu ao Olímpico e quem participou por correspondência.

Eleições presidenciais do Grêmio ocorrem na Arena (Foto: Diego Guichard)


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024












































17/10/2024