Líderes vacilam, Inter se aproveita, e times da ‘zona da confusão’ vencem

Cruzeiro e São Paulo foram derrotados, e o Colorado voltou ao 2º lugar no Brasileirão


Fonte: LanceNet!

Líderes vacilam, Inter se aproveita, e times da ‘zona da confusão’ vencem
Internacional derrotou o Fluminense e assumiu o 2º lugar (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro viu seus dois líderes, Cruzeiro e São Paulo, perderem. Melhor para o Inter, que não vacilou em casa e recuperou a 2ª posição na classificação. Já a maioria dos times da chamada ‘zona da confusão’, que brigam contra o rebaixamento, se deram bem, venceram e embolaram ainda mais a parte de baixo da tabela.

No sábado, o Corinthians perdeu grande chance de encostar nos líderes ao cair para o lanterna Botafogo, em duelo disputado em Manaus. Mesmo com um homem a mais no segundo tempo, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Alvinegro carioca e segue fora do G-4. O Bota, mesmo com o triunfo, segue na última colocação.

Já o Palmeiras, jogando em São Paulo, conseguiu uma importantíssima vitória de virada contra o Grêmio, por 2 a 1, e respira cada vez mais aliviado na luta contra o rebaixamento. O Verdão levou o gol de seu ex-atacante Barcos, mas viu o argentino ser expulso pouco depois, aproveitou a vantagem e venceu o duelo no Pacaembu.

O Goiás não tomou conhecimento do Coritiba, no Serra Dourada, e venceu por 3 a 0, subindo aos 37 pontos na tabela de classificação. O Coxa segue mal no Brasileirão, com apenas 28 pontos, e ainda na zona do rebaixamento.

Neste domingo, os dois primeiros colocados da tabela vacilaram. No Maracanã, o líder Cruzeiro foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0 e tem agora seis pontos de vantagem sobre o vice. Quem também caiu fora de casa foi o São Paulo, batido pelo Atlético-MG, novo integrante do G4, por 1 a 0. O Tricolor é agora o 3º colocado na tabela.

Quem se aproveitou das derrotas foi o Internacional, que superou o Fluminense por 2 a 1 jogando no Beira-Rio e se recuperou da goleada sofrida para a Chapecoense no meio de semana. O Colorado chegou a vice-liderança, com 50 pontos. O Flu vê o sonho da Libertadores cada vez mais distante. O Tricolor carioca é o 8º, com 42 pontos.

Em duelo direto contra o rebaixamento, a Chapecoense levou a melhor sobre o Bahia e, mesmo jogando na Fonte Nova, venceu por 1 a 0. Em outro jogo marcado pela briga contra a degola, melhor para o Atlético-PR, que bateu o Figueirense por 3 a 0 e respirou.

Fechando a rodada, o Vitória surpreendeu o Sport na Ilha do Retiro e ganhou pelo placar de 2 a 1. E o Santos, não engrena. Vindo de três triunfos seguidos, o time santista caiu fora de casa, agora para o Criciúma, por 3 a 0, e viu seu ‘embalo’ em busca do G4 do Brasileirão ser brecado pelo ex-lanterninha do campeonato.


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!
- RENATO DESMOTIVADO NO GRÊMIO! Técnico perde confiança no elenco e futuro no clube é incerto!
- GRÊMIO AFASTA JOVENS PROMESSAS! Cheron e Zé Guilherme ficam fora enquanto diretoria busca soluções para 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024






















25/11/2024