Grêmio desperdiça 12 pontos, e times paulistas se tornam "pedra no sapato"

Aproveitamento contra clubes de São Paulo cai de um Brasileiro a outro e só registra uma vitória; chance de redenção há neste sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu


Fonte: Globo Esporte

Grêmio desperdiça 12 pontos, e times paulistas se tornam pedra no sapato
Duelo do primeiro turno ficou no 0 a 0 em Caxias do Sul (Foto: Luiz Munhoz/Agência Estado)

Se o Grêmio se transformou num terror para os cariocas, para os quais não perde há mais de dois anos, o mesmo não vale quando o assunto é o "campeonato paulista". Contra rivais de São Paulo, a vida tricolor tem sido bem mais difícil. Tanto que já são 12 pontos perdidos neste Brasileirão. A chance de mudar o panorama ocorre neste sábado, às 21h, diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Até o momento, nesta edição, o Grêmio enfrentou seis vezes times paulistas. Empatou três, perdeu duas e venceu uma partida. O único triunfo ocorreu diante do Corinthians, na Arena, mesmo palco que viu o São Paulo bater os gaúchos, no sábado passado. Com Felipão, houve mais um empate com o Santos em casa.

Será a primeira vez que Scolari pegará um rival paulista fora de Porto Alegre. Antes, só Enderson Moreira o fizera. E empatou com Santos e perdeu para o São Paulo. Atuando como mandante no Alfredo Jaconi, não saiu do 0 a 0 com o Palmeiras.

O que redunda num aproveitamento de 33%, com seis pontos ganhos num total de 18. No ano passado, o desempenho foi bem superior, de 56%. Para o volante Ramiro, mais do que aumentar esses números específicos, é momento de crescer no campeonato.



- A parte que vai decidir é agora. Nossa equipe tem que crescer, mostrar o que realmente quer na competição. Agora que entramos no G-4 é trabalhar para não sair mais. Tem sido um campeonato muito equilibrado - aponta.

Ramiro é presença certa para a partida de sábado, contra o Palmeiras. No entanto, há mistério em seu setor, o meio-campo. Giuliano deve ser titular, o que pode deixar Alan Ruiz no banco, uma vez que há a possibilidade de o esquema com três retornar. Walace está suspenso e Matheus Biteco serve a seleção sub-21. Assim, Riveros tem chances.

A tendência é de que a escalação da equipe tenha: Tiago, Pará, Bressan, Pedro Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Alan Ruiz (Riveros) e Giuliano; Dudu e Barcos.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024





































17/10/2024