Pacotão do Grêmio: defesa se destaca com muralha, bote certeiro e colisão

Goleiro Tiago é o grande personagem da vitória sofrida sobre o Sport na Arena


Fonte: Globo Esporte

Pacotão do Grêmio: defesa se destaca com muralha, bote certeiro e colisão
Defesa foi o destaque do Grêmio contra Sport (Foto: Globoesporte.com)

O Grêmio venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem apenas observa o placar imagina uma partida sem sobressaltos. Engano. Apesar do triunfo, os donos da casa sofreram para sustentar os três pontos. A ponto de a defesa se destacar sobre quem marcara os gols. Em todos os sentidos.

A começar pelo goleiro Tiago, jovem que substituía o goleiro chamado à Seleção Marcelo Grohe. Praticou ao menos quatro grandes defesas e saiu como melhor em campo. Mas também ele virou protagonista em choque que tirou Rhodolfo do embate. A eficiência da marcação, aliás, não se restringe aos zagueiros. Zé Roberto deu show nos desarmes. Faltou, no entanto, pontaria ao insistente Fellipe Bastos. No ataque, mérito para os meias.

> Confira os momentos selecionados:

NOVA MURALHA


Aos 21 anos, Tiago recebeu a grande chance da vida nesta quarta, ao substituir Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira. Foi exigido logo aos sete minutos, quando espalmou falta cobrada que ainda iria dar na trave. Mas seu auge foi no segundo tempo. A pressão do Sport era forte, e o jovem segurou. E como. O lance mais emblemático se deu quando o goleiro rechaçou cabeceio e, na sequência, um tiro de bicicleta. Tudo à queima-roupa.

ESSA DOEU!

A oportunidade para um jovem goleiro atuar é tão rara que Tiago, num lance, acabou exagerando na vontade. Saiu no último andar para definir o lance e... chocou-se com Rhodolfo. A colisão foi feia, Tiago caiu sobre o zagueiro, que precisou ser substituído por Bressan. Com dores no joelho esquerdo, virou dúvida para encarar o Palmeiras, no sábado.

ZÉ DO ATALHO

Com Zé Roberto, não tem essa de colisão. Aos 40 anos, o lateral-esquerdo conhece os atalhos. Tanto que, no primeiro tempo, Diego Souza entraria cara a cara com Tiago se não fosse um bote certeiro do experiente gremista. A torcida comemorou como se fosse um gol na Arena. Aliás, o camisa 10 foi um dos melhores em campo, mais uma vez.

FALTOU PONTARIA

Não foi desta vez que um jogador de defesa marcou gol no Grêmio pelo Brasileirão. Até o momento, os 23 gols foram anotados por atacantes ou meias. Fellipe Bastos é sempre o que mais tenta. Desta vez, liderou o quesito de finalizações, com cinco arremates. Um deles simbolizou a noite infeliz. Aos 16 do segundo tempo, saltou com estilo ao pegar a sobra da defesa, mas... chutou muito longe.

MEIAS DECISIVOS

Se Bastos não foi bem na pontaria, pode-se dizer que os meias funcionaram. Alan Ruiz e Giuliano concorriam por uma vaga no meio-campo, deixada por Luan, na seleção sub-21. Mas os dois acabaram decidindo. Primeiro, o argentino, alçado a titular, marcou o gol que abrira o placar. No segundo tempo, egresso do banco, Giuliano acertou belo lançamento para Dudu ampliar.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024