Romildo e Homero confrontam ideias e têm 10 dias para convencer sócios

Sócios escolherão presidente do Grêmio no dia 18 de outubro, em votação na Arena, após eleição no Conselho Deliberativo que definiu duelo entre situação e oposição


Fonte: Globo Esporte

Romildo e Homero confrontam ideias e têm 10 dias para convencer sócios
Romildo e Homero fotografam juntos após o resultado do primeiro turno (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em cerca de duas horas de votação na noite de terça-feira, no Estádio Olímpico, os conselheiros do Grêmio levaram dois candidatos à presidência para a disputa em segundo turno. Romildo Bolzan Jr., Chapa 4, da situação, e Homero Bellini Jr., Chapa 5, de oposição, concorrem para suceder Fábio Koff no biênio 2015/2016. Quem escolherá o novo mandatário serão os sócios, em pleito marcado para 18 de outubro, sábado, na Arena. A partir desta quarta, os presidenciáveis têm dez dias para convencer os sócios - cerca de 32 mil estão aptos. Desde já, apresentam posicionamentos bem claros e, por vezes, opostos para conduzir o clube no futuro.

O que pensa a situação

Romildo Bolzan tem três trunfos declarados. A começar pelo processo encaminhado de compra da gestão da Arena, que englobará também o crescimento administrativo em geral do clube e a ideia de duplicar a arrecadação com o Quadro Social (de R$ 4,8 milhões para R$ 10 milhões).

Também destaca a importância da figura do atual presidente Fábio Koff no futebol e a continuidade da mesma direção que bancara a contratação de Felipão há dois meses - ele tem vínculo até fim de 2016. De acordo com Romildo, há um planejamento detalhado com Scolari.



- Vamos ampliar o debate e transmitir o que pensamos para que a torcida identifique o que o clube planeja para os próximos dois anos. Se o presidente Koff não fizer a compra da Arena até o final do mandato, vamos levar esse projeto adiante - defendeu. - O Felipão tem processo de planejamento, formação de time com características próprias do Grêmio. É o caminho da vitória. Foi assim todas as vezes em que o Grêmio foi campeão. E não queremos ganhar só ganhar Gre-Nal. Não queremos tornar o Grêmio vitorioso numa partida só.

O que pensa a oposição

Homero Bellini valoriza o seu projeto, afirmando que a situação ainda não apresentou nada formal. Também exalta a Arena como um trunfo, mas pede modernização em toda a gestão. Outra diferença está na desmitificação de Koff.

A alegação é de que será muito difícil o atual presidente, 83 anos, se fazer presente no vestiário como o cargo de vice de futebol exigiria. Por fim, insiste na importância de se vencer Gre-Nal, o que a atual gestão ainda não fez.



- Estou muito feliz. Quero agradecer aos conselheiros que confiaram na gente. Confio muito no segundo turno, em um projeto que existe contra uma gestão que não ganhou Gre-Nal e não nos trouxe título algum. Esse é o único caminho capaz de levar o Grêmio às vitórias. Chega de coisas escondidas em cofre, agora é hora das coisas serem transparentes. São tantas mudanças a serem feitas… Sei que o associado do Grêmio saberá diferenciar as propostas apresentadas e terá ciência que nos baseamos em um projeto - afirmou o candidato.

Como foi a votação


* Houve três votos brancos e um nulo

No primeiro turno, no qual somente os conselheiros votaram, a chapa de Romildo somou 140 votos. A de Homero ficou com 107. Era necessário ultrapassar a cláusula de barreira de 20% para seguir na disputa, e os dois conseguiram. Jorge Eduardo Bastos (Chapa 1), Pierre Gonçalves (Chapa 2) e Nilton Cabistani (Chapa 3) conseguiram, 20, 10 e 10, respectivamente, e ficaram fora. Houve três em branco e um nulo, em um total de 291 votos.

A votação ocorrerá pela internet - para os torcedores que se cadastraram até a última segunda-feira no site -, e de forma presencial, dia 18, das 9h às 17h, na Arena.

Candidatos das chapas 1, 2, 3, 4 e 5 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Saiba mais sobre os candidatos:

Atual vice-presidente, o advogado Romildo Bolzan Jr, 54 anos, participa da chapa de situação. Conta com o presidente Fábio Koff no cargo de vice de futebol. Outro ex-presidente, Duda Kroeff, será o diretor de futebol. Confira as suas ideias, em entrevista ao GloboEsporte.com:



Advogado, Homero Bellini Júnior, de 48 anos, concorre pela segunda vez. Em 2012, foi para o segundo turno, mas foi derrotado pro Koff no pátio. Anunciou que Antônio Carlos Maineri será o seu vice de futebol. Confira as suas ideias, em entrevista ao GloboEsporte.com:



VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024