Coluna do Cacalo: Saldo de gols


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: Saldo de gols
Grêmio enfrentou o São Paulo no final de semana
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Sabe-se que o primeiro critério de desempate no Brasileirão é o número de vitórias. Nesse item, o Grêmio está relativamente bem em relação aos seus adversários na luta por vaga no G4. Tem 12 até agora, estando, inclusive, por esse critério na frente do Corinthians.

Logo, mantidas as vitórias no nível em que vinha acontecendo, não há maior preocupação. Obviamente, falo na medida em que mantenha esse aproveitamento. A preocupação também é do conhecimento de todos e que, em caso destes clubes que disputam a vaga, venham a se igualar neste critério, o desempate será através do saldo de gols.

Nesse ponto, a situação tricolor é preocupante. Embora o time tenha uma das melhores defesas do campeonato, o ataque vem fazendo poucos gols (21 ao todo). Não tenho dúvidas de que a equipe treina o suficiente para se aperfeiçoar nesse fundamento. Mais do que isso, é preciso chutar mais de fora da área, encontrar um excelente cobrador de faltas - inexistente no time até agora.

Carências
Enfim, é preciso produzir mais para ter a garantia do sucesso nos principais e primeiros critérios de desempate. Salvo melhor juízo, e me submeto ao erro, time para ser campeão precisa, além desses dois fundamentos citados antes, contar com excelente cruzador de bola, assistindo Barcos. Necessita também de jogadas velozes pelas pontas para um ótimo cabeceador das duas áreas. Procurei e no grupo de jogadores e não encontrei esses perfis. Cabe a Felipão descobri-los e usar sua capacidade superior nessa missão.

VEJA TAMBÉM
- RENATO DESMOTIVADO NO GRÊMIO! Técnico perde confiança no elenco e futuro no clube é incerto!
- GRÊMIO AFASTA JOVENS PROMESSAS! Cheron e Zé Guilherme ficam fora enquanto diretoria busca soluções para 2025!
- DESFALQUE IMPORTANTE NO GRÊMIO! Rodrigo Ely fora contra o Cruzeiro em jogo decisivo no Mineirão!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024















25/11/2024