Grêmio tropeça contra times do G-4 e quer recuperar em "jogos pequenos"

Com Felipão, aproveitamento contra líderes é de apenas 8% após quatro jogos


Fonte: Globo Esporte

Grêmio tropeça contra times do G-4 e quer recuperar em jogos pequenos
Revés para o São Paulo foi a 4ª do Grêmio para times do G-4 (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)

O Grêmio lotou a Arena com mais de 46 mil torcedores no último sábado para bater o São Paulo, terceiro na tabela, e ingressar de vez na zona de classificados à Libertadores. Resultado? Derrota por 1 a 0 que, além de por fim à boa fase gremista no Brasileirão e à invencibilidade de oito jogos de Marcelo Grohe sob as traves, diagnostica outro problema da equipe sob o comando de Felipão na competição: o mau retrospecto contra equipes do G-4. O que faz o grupo de jogadores concentrar esforços por recuperação em "jogos pequenos" do campeonato.

Desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, em 30 de junho, o Tricolor teve quatro confrontos com os primeiros colocados.

Vieram derrotas para Inter, Cruzeiro e São Paulo e empate com o Atlético-MG. Aproveitamento de apenas 8%. Em um comparativo, nos outros nove jogos em que esteve à beira do campo, o comandante somou 85% dos pontos. Não perdeu e somou sete vitórias e dois empates. O desempenho do treinador nos 13 jogos na competição é de 61%.

- (O confronto direto) É o que bota a gente dentro do G-4. Contra o São Paulo, a gente perdeu a oportunidade de entrar de vez no G-4. Os confrontos diretos vão definir posição na Libertadores. Posição de campeão. Estamos errando, pecando nesses confrontos - analisa o volante Fellipe Bastos.

Fellipe Bastos cobra vitórias em confrontos diretos (Foto: Eduardo Deconto)

A 11 partidas do fim do Brasileirão, o Tricolor tem dois confrontos com equipes que ocupam o topo da tabela. Ambos em casa. Primeiro, encara o segundo colocado, Inter no clássico Gre-Nal, válido pela 33ª rodada. Depois, tem pela frente o líder, Cruzeiro, na 35ª rodada. No jogo seguinte, ainda tem compromisso com o Corinthians, sexto com o mesmo número de pontos, em São Paulo.

Além de cobrar resultados positivos contra os rivais diretos, Bastos ainda pede atenção com os demais adversários. Segundo o volante, o Tricolor não tem mais “margem de erro”.

- Também temos que ganhar esses jogos que não geram comoção do torcedor e da imprensa. Temos que nos superar nesses jogos também. Não temos mais margens de erros. Estão faltando poucos pontos a ser jogados. Queremos entrar no G-4 e vencer não só os confrontos diretos, mas jogos considerados pequenos, também - pondera.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024