1Win

Pacotão do Grêmio: gol perdido, fim de marca histórica e Felipão em fúria

Tricolor gaúcho leva 1 a 0 do São Paulo na Arena, em duelo com chance clara desperdiçada por Luan, raro gol em Grohe e irritação do treinador, que foi expulso


Fonte: Globo Esporte

Pacotão do Grêmio: gol perdido, fim de marca histórica e Felipão em fúria
Gol afasta Grêmio do G-4 e tira marca de Grohe (Foto: Editoria de Arte)

Não foi só o jogo que o Grêmio perdeu para o São Paulo, neste sábado, pela 26ª rodada do Brasileirão. O 1 a 0, gol de Rogério Ceni, gerou uma espécie de efeito dominó para os gaúchos. Com o resultado, o Grêmio também perdeu a chance de ingressar no G-4, a marca invicta sem sofrer gols de Marcelo Grohe e até a paciência. Bastante nervoso, Felipão foi personagem e acabou expulso após muita reclamação.
O nervosismo não foi só de Felipão. Em lance no primeiro tempo, Fellipe Bastos reclamou com veemência com Kaká, dedo riste em tudo. A torcida também protestou. Mas não contra o time e, sim, em relação à atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva. Falando em torcida, um alento: com mais de 46 mil presentes, a Arena chegou a seu segundo maior público na história.

> Confira os momentos da partida:

ERROU, LUAN!


Logo aos três minutos, Luan poderia ter mudado a história da partida. Recebeu belo passe de Dudu e, frente a frente de Rogério Ceni, atrapalhou-se e chutou fraco. O goleiro rebateu e salvou o São Paulo. O lance desperdiçado afetou o meia gremista, que teve atuação ruim. Seria a melhor oportunidade do Tricolor gaúcho em toda o duelo, uma vez que o time insistiu nos velhos defeitos, de finalizar pouco. São apenas 21 gols em 26 partidas no Brasileirão.

LANCE POLÊMICO

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Barcos teve a chance de remendar o erro de Luan. Recebeu livre e arrancou em direção ao gol. Só tinha Ceni a sua frente, mas o auxiliar Bruno Boschilia assinalou impedimento. Bastou a bandeira ser levantada, Felipão correu até Boschilia, irado contra a marcação. Também pudera: o lançamento foi do rival, em rebatida do volante Souza, o que desmancharia o posicionamento irregular do centroavante.

FELIPÃO EM FÚRIA

Por falar em Felipão, o treinador do Grêmio protagonizou momentos de ira total à beira do gramado. O ponto alto foi a reclamação já citada contra o bandeira. No entanto, houve outros momentos de irritação diante da atuação da arbitragem. Tanto que, no segundo tempo, seria expulso, sob alegação de que gesticulava demais, colocando a torcida contra a atuação de Felipe Gomes da Silva.

BATE-BOCA E DEDO NA CARA

Felipão teve seu discípulo em campo. Fellipe Bastos também externou fúria, sobretudo no primeiro tempo, em discussão com Kaká. O meia são-paulino começou a reclamar dos gremistas, pedindo "fair play" após a partida ser interrompida. O volante do time gaúcho foi tirar satisfações, e o clima esquentou, com dedo em riste, xingamentos e a turma do "deixa disso" em ação.

DEIXOU NA SAUDADE

O futebol permite que o mesmo jogador possa protagonizar lances feios e plásticos. Antes da discussão com Kaká, Fellipe Bastos aplicou um drible bonito no campo de ataque, aos três minutos do primeiro tempo. O lance foi vertical, tanto que, depois, ofereceu para o companheiro cruzar a bola com perigo na área são-paulina.

FIM DE SÉRIE INVICTA

Marcelo Grohe se despediu rumo à seleção brasileira sem conseguir sustentar sua marca invicta. Há oito jogos sem levar gols, acabou vazado aos nove minutos do segundo tempo. Foi de pênalti e, curiosamente, em finalização de um... goleiro. Rogério Ceni converteu a cobrança. No total, foram 803 minutos sem levar gols no Brasileirão, o que o coloca em quinto lugar no ranking de goleiros não vazados no campeonato desde 1971. Contando a Copa do Brasil, foram 819 minutos em que sua rede não fora tocada.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024



























23/4/2024