Na Memória: com dois gols de Pitbull, Grêmio vence São Paulo em 2004

Vitória por 2 a 1, no Olímpico, aconteceu no ano que gaúchos terminaram Brasileiro rebaixado em último lugar; Cicinho fez o de honra dos são-paulinos


Fonte: SPORTV

Na Memória: com dois gols de Pitbull, Grêmio vence São Paulo em 2004
Cláudio Pitbull foi herói da vitória do Grêmio sobre o São Paulo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

O Grêmio tem um confronto direto com o São Paulo, neste sábado, às 16h20, na Arena do Grêmio, por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Servindo de inspiração aos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari, o programa "É Gol!!!" relembra o duelo de 2004, em que os gaúchos venceram por 2 a 1 com dois gols de Cláudio Pitbull.

O primeiro gol do duelo, que aconteceu no dia 25 de setembro de 2004, saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Cláudio Pitbull cobrou falta com uma pancada e acertou o lado esquerdo do goleiro Rogério Ceni, que pulou na bola, mas não conseguiu alcançá-la.

No segundo tempo, aos 38, o Grêmio armou jogada de contra-ataque. E novamente ele, Pitbull, recebeu ótima passe pelo meio e partiu em velocidade, sem marcação. Ao invadir a área, driblou Rogério Ceni com muita tranquilidade e tocou para o fundo das redes.

O São Paulo tentou uma reação no final do jogo. Aos 43, o lateral-esquerdo Júnior cruzou e o lateral-direito Cicinho subiu sozinho para cabecear e marcar o tento de honra dos paulistas, que ficaram apenas nisso e perderam por 2 a 1.

O atacante Cláudio Pitbull foi revelado pelo Grêmio em 1999 e permaneceu no clube gaúcho até 2004. Foram 84 jogos e 22 gols feitos. Desses, 19 foram marcados no Brasileirão de 2004.

A vitória do Grêmio sobre o São Paulo aconteceu na 32ª rodada do Brasileirão daquele ano. Com o resultado, os gremistas somaram 32 pontos, na 21ª colocação. Já os são-paulinos estavam com 50, em oitavo. Ao final do torneio, os paulistas finalizaram em terceiro, com 82. Já os gaúchos terminaram em último, com 39, e foram rebaixados.



Grêmio: Márcio; George Lucas, Baloy, Claudiomiro e Fábio Bilica; Emerson e Felipe Melo; Fábio Pinto (Yan), Marciano (Leonardo Inácio), Marcelinho e Cláudio Pitbull (Roberto Santos). Técnico: Cuca.

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Alex Bruno (Márcio Barros), Lugano e Júnior; Alê (Ramalho), César Sampaio, Danilo e Nildo (Rondon); Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024













25/11/2024