Grêmio quer ser "protagonista" e pede time ofensivo: "Não podemos esperar"

Com ingressos esgotados, previsão é de casa cheia na Arena, diante dos paulistas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio quer ser protagonista e pede time ofensivo: Não podemos esperar
Barcos pede postura ofensiva do Grêmio contra o São Paulo (Foto: Eduardo Deconto)

O Grêmio já tem definida a postura que deve adotar diante do São Paulo, às 16h20 do sábado, para não decepcionar uma Arena repleta de torcedores - todos os 26 mil ingressos disponíveis para a partida foram esgotados ainda na quinta-feira. Um comportamento que independe da maneira que o rival estiver postado em campo. Os gremistas querem ser “protagonistas”. A ordem é pressionar desde o início da partida para encaminhar o resultado o quanto antes.

- (A gente tem que encarar) como vem trabalhando. Com muita raça. Empolgação. Tem que entrar ligado no primeiro minuto.

Fazer nossa parte. Em casa é difícil esperar o rival. A gente tem que ser protagonistas.Temos que tentar ganhar o jogo o mais rápido possível. Até porque tem a torcida do nosso lado. A gente não pode esperar o que vai acontecer. A gente tem que se impor - afirma o centroavante Barcos.

A estratégia gremista requer ainda tranquilidade. Em especial, se o gol tardar a sair. Para Pirata, é natural que a demora cause impaciência aos torcedores. Só não pode desestabilizar a equipe dentro de campo.

Zé Roberto prevê jogo de "superação" para o Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)

- O torcedor com certeza vai querer que a gente domine o jogo no primeiro momento. É o que a gente vai tentar fazer. Se o gol não sair rápido, tem que ter paciência. Tem que acreditar no Grêmio. Tem que ter paciência. Se o torcedor pegar no pé de um jogador ou de outro, estamos preparados pra isso - pondera o argentino.

A partida contra os paulistas tem contornos decisivos para o Grêmio. Uma vitória coloca a equipe no G-4. O Tricolor é quinto colocado com 43 pontos, mesma pontuação do São Paulo, terceiro.

Fator que redobra a atenção de Felipão com os ânimos de seus atletas durante o confronto.

- O Felipão tem conversado muito com a gente a respeito dessas questões. A gente sabe que jogando dentro de casa, temos que buscar o resultado. É diferente de jogar fora de casa, esperando o adversário. A concentração tem que estar em alta desde o início do jogo, até os acréscimos. São duas grandes equipes com jogadores diferentes, que estão buscando o mesmo objetivo. É um jogo mental, tático e acima de tudo, de superação - analisa Zé Roberto.

Grêmio e São Paulo entram em campo às 16h20, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024










25/11/2024