Felipão tem chance de repetir o time pela 1ª vez em dois meses de Grêmio

Desde sua chegada, em 30 de julho, treinador já escalou 13 equipes diferentes e, enfim, tem à disposição os 11 jogadores que atuaram na última partida


Fonte: Globo Esporte

Felipão tem chance de repetir o time pela 1ª vez em dois meses de Grêmio
Felipão pode repetir a escalação pela 1ª vez desde a volta ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio mudou de vez com Felipão. Os números estão aí para provar. Dois meses depois de sua chegada, mais uma novidade importante se desenha. O treinador está prestes a repetir uma formação. Por diversos motivos, usou até então 13 escalações diferentes em 13 jogos, entre Copa do Brasil e Brasileirão.

Para enfrentar o São Paulo, às 16h20 de sábado, na Arena, pela 26ª rodada do Nacional, Scolari tem à disposição todos os 11 jogadores que iniciaram em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, no Maracanã. Mesmo que Felipão não confirme os escolhidos, a formação não deve passar por grandes mudanças. Um alento para o confronto diante dos paulistas, terceiros colocados e rivais diretos por uma vaga no G-4.

Mas o comandante também passou por alguns sustos que colocaram à prova a repetição da escalação. Pedro Geromel sofreu uma pancada no triunfo no Rio de Janeiro e só retomou os trabalhos nesta quarta-feira. Data em que Fellipe Bastos deixou o treinamento no Estádio Olímpico mais cedo, após sentir dores musculares. O zagueiro Rhodolfo recebeu um pisão no treino da terça-feira, mas não preocupa. Além deles, o experiente Zé Roberto foi preservado das atividades, mas apenas para acelerar a recuperação física. Todos devem jogar no sábado.

- Quem decide isso não é a gente. É o Felipão, mas acho que a sequência é boa para os jogadores. A equipe está numa crescente, em uma sequência boa. Se o Felipão optar por repetir a equipe, todos sabem o que exercer - pondera o volante Fellipe Bastos.





Em meio a muitas mudanças, Felipão tem suas convicções seladas. Marcelo Grohe, Rhodolfo e Dudu foram titulares em todas as partidas. Fellipe Bastos e Barcos são absolutos em suas funções e só se ausentaram por suspensões ou por lesões.

Na defesa, Pedro Geromel se firmou na vaga de Werley, enquanto Zé Roberto ingressou na lateral esquerda. O meio-campo gremista se consolidou com três volantes em sua formação.

As variações na escalação são vistas com normalidade pelo diretor executivo Rui Costa, que compara a postura à adotada por clubes europeus.

- O Felipão tem total autonomia e compartilha tudo comigo e com os demais integrantes da diretoria.. Ele está experimentando e fazendo um rodízio como os grandes clubes da Europa. Um grande time é aquele que altera os jogadores e não altera a tática.Os atletas têm muito claro suas funções táticas - avaliou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com esse estilo, o Tricolor ganhou cinco posições - pulou de 11º para quinto, com os mesmos 43 pontos do terceiro colocado - em uma campanha sustentada pela invencibilidade de nove jogos, oito sem sofrer gols. Ganhou solidez defensiva e um novo espírito, mais aguerrido e indignado para buscar os resultados.

O Grêmio retoma os trabalhos na tarde desta quarta-feira. No sábado, às 16h20, recebe o São Paulo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024