Grêmio mira pressão e não vê São Paulo como "bicho de sete cabeças"

Tricolor faz confronto direto por vaga no G-4 no próximo sábado, contra os paulistas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio mira pressão e não vê São Paulo como bicho de sete cabeças
Ramiro e Fellipe Bastos projetam confronto com o São Paulo (Foto: Eduardo Deconto)

O confronto é decisivo para que o Grêmio comece a encaminhar o primeiro objetivo da equipe no Brasileirão. Vale uma vaga no G-4. No próximo sábado, às 16h20, o Tricolor recebe o São Paulo na Arena, pela 26ª colocação. Os rivais chegam empatados em número de pontos à partida, com 43. Os gaúchos ocupam a quinta colocação, e os paulistas, a terceira. Mas nada de fazer do jogo um "bicho de sete cabeças". A estratégia gremista é simples. É preciso prestar atenção aos detalhes para evitar sustos na defesa e pressionar o adversário diante da torcida.

Parceiros no meio-campo, Fellipe Bastos e Ramiro demonstram a mesma sintonia fora das quatro linhas. Sentados lado a lado na sala de conferências do Estádio Olímpico na tarde desta quarta-feira, os volantes adotam discurso semelhante ao falar com a imprensa. Ressaltam as dificuldades do confronto, mas também exaltam a qualidade da equipe.

- Eles têm como maior qualidade, o toque de bola. Têm um ataque bem entrosado, formado por grandes jogadores, mas a equipe deles não se resuma a Paulo Henrique Ganso e Kaká. Merece total respeito e atenção, mas não é um bicho de sete cabeças. A gente sabe os pontos fortes e características deles e vamos procurar anular. Não só os três volantes. Desde o Barcos, que é nosso primeiro marcador. Temos que focar nos detalhes - pondera Ramiro.

- A gente sabe da qualidade do São Paulo na frente. Mas também temos qualidade atrás, e jogadores que podem decidir na frente.

Toda a equipe tem se comprometido na marcação. Todo mundo vem fazendo seu papel e ajudando o companheiro. Sábado vai ser mais um jogo em que vamos precisar de todo mundo. O São Paulo tem jogadores de qualidade. Assim como nós também temos - reforça Fellipe Bastos.

Diante da expectativa de bom público na Arena, o camisa 6 cobra dos companheiros imposição para fazer valer o fator casa e cita a vitória sobre o Corinthians, na 17ª rodada, como modelo de postura.

- Temos que jogar como sempre na arena. Impondo o nosso jogo, buscando o equilíbrio dentro do jogo. A gente não se esconde. É um time grande, como o São Paulo, mas quem tem que mandar é a gente. Temos que pressionar o adversário. Temos que tentar fazer um gol, ou pressionar o adversário. Pra que a gente possa ter um jogo tranquilo e temos que fazer nossas qualidades ofensivas e manter nossa preocupação defensivamente. A gente tem pressionado nossos adversários. Foi assim que aconteceu no segundo tempo contra o Corinthians. Em três minutos, marcamos gols. Vamos tentar fazer as mesmas coisas pra sair com a vitória - analisa Bastos.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira. A partida contra o São Paulo está marcada para as 16h20, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024