Após dois meses, Enderson explica insucesso no Sul: 'Ouvi que o 10 é o 5'

Treinador assumiu o Santos no dia 3 de setembro e disse, em entrevista ao LANCE!Net, alguns motivos que o impediram de dar certo no comando do Grêmio, entre janeiro e julho


Fonte: LanceNet!

Após dois meses, Enderson explica insucesso no Sul: Ouvi que o 10 é o 5
Enderson começou o ano trabalhando no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O aproveitamento de 62,8% nos sete meses em que comandou o Grêmio, de janeiro a julho deste ano, não foi suficiente para Enderson Moreira ser aceito no futebol gaúcho. Depois da dispensa do clube tricolor, o técnico de 43 anos de idade ficou um mês desempregado antes de acertar com o Santos, clube que dirigiu em sete partidas, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Segundo ele, os motivos que explicam a falta de paciência da torcida gremista são seus conceitos de futebol e as mudanças que fazia na equipe. O volante Edinho, por exemplo, perdeu espaço em nome de um meio de campo mais leve, o que desagradou torcida e também a diretoria.

– No Sul eles querem que os volantes todos sejam só de pegada, é a característica. Vi colega falar que em algumas equipes do Sul o camisa 10 é o 5. É uma forma de ver futebol diferente do que penso. Sempre tive jogadores de imposição física, com qualidade de marcação, mas que joguem. O exemplo aqui é o Arouca, que marca, tem pegada, mas transita no terço final do campo como armador – discursou, ao LANCE!Net, se defendendo da demissão no Grêmio.

Em seu ex-clube, Enderson comandou 35 jogos, com 19 vitórias, nove empates e sete derrotas. A última delas foi de virada, em casa, para o Coritiba. Depois deste jogo, a paciência dos dirigentes se esgotou.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024


25/11/2024