Duda Kroeff "mata a saudade" como dirigente do Grêmio e exalta Felipão

Ex-presidente assume o cargo de assessor de futebol após saída de Chitolina


Fonte: Globo Esporte

Duda Kroeff mata a saudade como dirigente do Grêmio e exalta Felipão
Duda Kroeff concede entrevista coletiva pelo Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O ambiente é diferente, o recém-inaugurado CT Luiz Carvalho. Mas Duda Kroeff ainda se sente em casa no Grêmio quatro anos após ter deixado a presidência do clube, no biênio 2009/10. O ex-mandatário assumiu nesta terça-feira a função de assessor de futebol, ao lado do diretor executivo Rui Costa, a pedido de Fábio Koff. E teve um dia inicial tomado por trabalho. No começo da tarde, participou e se emocionou na cerimônia de inauguração do complexo no bairro Humaitá. Depois, acompanhou "entusiasmado" o primeiro treino no cargo, sob o comando de Felipão. Suficiente para “matar a saudade” dos bastidores do Tricolor.

- Estou contente, entusiasmado com meu novo momento no Grêmio. É um prazer e uma honra trabalhar com pessoas em que confio e conheço, como o Rui, o Felipão, o Ivo Wortmann, um amigo de 40 anos, o (Flávio) Murtosa e o (Fábio) Mahseredjian. Fazia muito tempo que não via um treino do Grêmio inteiro e, realmente, deu para matar a saudade. Foi bom. Gostei do trabalho. Achei a intensidade excelente - avaliou o dirigente em sua primeira coletiva no cargo, ao entrar na vaga de Marcos Chitolina, que deixou o clube na última semana.

A empolgação de Kroeff se explica pelo bom momento vivido pelo Grêmio no Brasileirão - a equipe não perde há nove partidas na competição e segue forte na briga pelo G-4. E também pela convivência com Luiz Felipe Scolari.

- O momento é bom. Temos uma perspectiva com o jogo diante do São Paulo, muito boa. Expectativa de casa cheia, grêmio com futebol consistente. Se ganharmos, vai dar um entusiasmo grande. Nunca trabalhei com o Felipão, mas o conheço há bastante tempo. Não preciso falar dele. É um treinador que toda vezes que esteve no Grêmio foi muito bem. É um dos responsáveis pelas maiores vitórias do clube - pondera.

Entre entusiasmo e elogios à equipe, Kroeff revelou um episódio curioso que viveu com o auxiliar Ivo Wortmann.
- Atuamos juntos em um Gre-Nal na praia. Era de brincadeira, mas nem tanto. Tinha juiz e uniforme. Só me me lembro de ter tomado a bola de um jogador do Inter, chegado na beira da área deles, pensado em chutar a gol. Parei e resolvi pensar melhor. Enxerguei o Ivo do meu lado e dei a bola a ele. Ele deu uma “paulada” no canto do goleiro. Ganhamos de 1 a 0 - conta, aos risos.

A oportunidade de assumir o cargo de assessor de futebol surpreendeu Kroeff. Surgiu na apresentação da candidatura de Romildo Bolzan Jr. à presidência do Grêmio - chapa que Duda integra como diretor de futebol - quando o presidente Fábio Koff anunciou o convite.

O Tricolor volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. As semanas devem ser de treinamentos intensos para a equipe, diante do confronto decisivo do próximo sábado, às 16h20, na Arena, diante do São Paulo. Partida que vale vaga no G-4: o Grêmio é quinto colocado com 43 pontos - mesma pontuação dos paulistas, na terceira posição, e do Atlético-MG, em quarto.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024