Internautas aprovam reação da Fifa contra os investidores do futebol

Enquete promovida pelo "Arena SporTV" aponta para 85% de aprovação para a proibição da propriedade dos direitos econômicos por empresários


Fonte: SPORTV

Internautas aprovam reação da Fifa contra os investidores do futebol
Segundo Blatter, Fifa ainda vai estipular um período de transição para clubes se adaptarem (Foto: AFP)

Os internautas aprovam a proibição da propriedade dos direitos econômicos de jogadores por empresários e investidores, medida anunciada pela Fifa e que deve entrar em vigor nos próximos meses. Em enquete promovida pelo “Arena SporTV”, 85% dos votantes se disseram a favor da medida. Outros 15% acreditam que a medida não será boa para o futebol brasileiro.

O assunto foi discutido durante o programa nesta segunda-feira. O narrador Milton Leite avaliou a medida de forma positiva, mas disse que colocar a medida em prática pode ser mais complicado do que parece na teoria.

- Eu votaria sim, mas é preciso detalhar. Na teoria isso fortalece os clubes, que passarão a receber tudo do jogador no momento da venda. Dessa forma, o investimento na categoria de base vale a pena. Mas se você fazer um parêntese e pegar o Brasil, a América Latina, Portugal e o Leste Europeu, você percebe que os clubes estão dependentes disso - ponderou o narrador Milton Leite.

A Fifa ainda não anunciou quando a medida entrará em vigor e nem quanto tempo os clubes e investidores terão até se adaptarem à nova realidade. Nos próximos meses, a entidade irá discutir a nova regulamentação.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024


25/11/2024