'Esse é o estilo do Grêmio', justifica Felipão após oitavo jogo sem tomar gol


Fonte: Espn

Esse é o estilo do Grêmio, justifica Felipão após oitavo jogo sem tomar gol
Grêmio está há oito jogos sem tomar gol

Mais do que o excelente desempenho recente no Rio de Janeiro ou a ótima fase de Barcos - vice-artilheiro do Brasileiro -, a ascensão do Grêmio pode ser atribuída ao ótimo desempenho defensivo nos últimos jogos. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, fruto de dois tentos do argentino na Cidade Maravilhosa (onde o time não perde há mais de dois anos), o time gaúcho chegou à impressionante marca de oito jogos sem tomar gols.

Para Luiz Felipe Scolari, que reassumiu o time em 10 de agosto, a defesa apenas reflete o estilo de jogo de um time que tem jogado de acordo com sua própria história. Segundo Felipão, que tem 13 partidas desde o seu retorno - com sete vitórias (seis sem tomar gols), três empates (sem ser vazado em nenhum) e três derrotas -, a principal explicação para o desempenho que colocou o time na briga pelo G-4 é o espírito apresentado.

"Antes do jogo, converso nas bolas paradas que a gente treina durante a semana e a gente tenta corrigir para que ele [Marcelo Grohe] não leve gols. Mas hoje ele foi brilhante", prosseguiu Felipão, afirmando que também tem preparado sua equipe psicologicamente para que não se abale quando a defesa for finalmente superada. "Podemos iniciar perdendo o jogo e aí é que teremos que ter equilíbrio. Depende do jogo do dia, de como as coisas estão correndo."

"Não é só o meu estilo. Esse é o estilo do Grêmio. De boa marcação, pegada e boa distribuição dos joadores em campo. Mas o que me deixa mais satisfeito é o espírito das pessoas que estão comigo. Temos quatro a cinco jogadores que tem 17 ou 18 anos e entram na equipe com personalidade. E jogador entrar com personalidade no Brasileiro vindo do júnior ainda é difícil", explicou Felipão, que também elogiou o goleiro Marcelo Grohe.

Com 43 pontos, o Grêmio está na quinta colocação do Brasileiro, mesma pontuação de times que estão no G-4: São Paulo, terceiro colocado, e Atlético-MG. E é justamente o time paulista que o Grêmio enfrenta na próxima rodada, em confronto direto por uma vaga na Libertadores. A partida acontece no próximo sábado, na Arena, e já tem sido tratada pelo clube gaúcho como uma decisão.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024