Rei do Rio, Grêmio já mira São Paulo na decisão por vaga do G-4


Fonte: Espn

Rei do Rio, Grêmio já mira São Paulo na decisão por vaga do G-4
(Foto: Alexandre Cassiano)

Se o Brasileiro tivesse um Campeonato Carioca à parte, nem Flamengo, Fluminense ou Botafogo levaria o título: há mais de dois anos invicto na Cidade Maravilhosa, o Grêmio manteve seu excelente retrospecto na capital fluminense - mais ou menos como adorou fazer Renato Gaúcho, maior ídolo tricolor e com passagens marcantes por clubes do município - e venceu o clube alvinegro por 2 a 0.

A manutenção da invencibilidade contra os times do Rio - que dura desde 20 de maio de 2012 -, porém, não foi o assunto comentado pela equipe gaúcha após a partida. Para os jogadores, que conquistaram duas vitórias (a outra foi contra o Flamengo) e um empate (0 a 0 contra o Fluminense) neste Brasileiro quando jogou no Maracanã, o confronto contra o São Paulo, na semana que vem, é muito mais importante.

"No segundo tempo, caprichamos e contamos um pouco com a sorte tambénm. Temos uma semana cheia [para trabalhar] e vamos para uma decisão contra o São Paulo. O importante é que estamos no bolo e semana que vem a gente tem uma decisão contra o São Paulo", afirmou o atacante Dudu. Com os mesmos 43 pontos do time paulista, o Grêmio ultrapassa o rival e ainda entra no G-4 caso vença no próximo sábado.

"Hoje, enfrentamos uma equipe qualificada como a do Botafogo e tomara que continue assim. A gente não vai jogar mais no Rio e a gente sabe que a gente tem um jogo muito difícil. Se ganhar, a gente já entra [no G-4]. Agora, dentro da nossa casa, a gente tem que ganhar", concordou o volante Fellipe Bastos, mostrando como a equipe gaúcha, que não sofre gol há sete jogos, está encarando o São Paulo.

"Foi uma vitória imoprtante. A gente sabia que o jogo ia ser difícil e ganhamos com autoridade", prosseguiu o lateral-direito Pará. "Depois do Flamengo, não ganhamos tantos pontos e agora estamos ganhando no momento decisivo", afirmou o atacante Barcos, autor dos dois gols deste domingo, que também negou estar pensando na artilharia da competição agora. "Estou brigando primeiro pelo Brasileiro."

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024